sexta-feira, 11 de março de 2011

GIACOMINI COM AS ÚLTIMAS DA OLIMPIADA DE LONDRES

DO CORRESPONDENTE OLIMPICO DE LONDRES:
UMA SEXTA-FEIRA CHEIA DE INFORMAÇÕES
GIACOMINI CHEGA COM O SEU BOLETIM

Caro Amigo Clery,

Seguem as últimas londrinas, desta vez não um tanto negativas em seu teor:

Disputa financeira relativa às Olímpiadas de Londres 2012 vai ao CAS/TAS

Disputa financeira entre a British Olympic Association (BOA), equivalente britânica ao nosso Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o London Organising Committee of the Olympic and Paralympic Games (LOCOG), comitê organizador das Olimpíadas e Para-olimpíadas de 2012, deverá ser resolvida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS/TAS). A BOA quer uma fatia maior de eventuais lucros obtidos com a realização dos Jogos Olímpicos e Para-olímpicos de Londres 2012.

Inicialmente, o Comitê Olímpico Internacional (COI) fora interpelado para resolver a disputa. A decisão da BOA de levar a disputa para o CAS/TAS deve provocar ainda mais a ira de muitos que arguem que a harmonia no projeto Olímpico está sendo ameaçada para proteger as finanças da associação.

Na semana passada a rede BBC revelou que a BOA tem um significante buraco em seu orçamento e que não terá fundos suficientes para bancar a delegação do país sede durante as disputas dos Jogos de 2012.

O ponto central a ser discutido no caso é se a BOA vai receber uma fatia dos lucros dos Jogos Olímpicos apenas ou se receberá uma fatia sobre os lucros de ambos os Jogos Olímpicos e Para-olímpicos combinados. Esse ponto é crucial porque os Jogos Para-olímpicos precisam ser subsidiados, enquanto os Jogos olímpicos podem gerar um pequeno lucro.

Lord Coe, presidente do LOCOG disse à BBC: "Essa é uma questão técnica e estrita, e nós vamos resolver isso" .

Na quarta feira o LOGOG emitiu um comunicado enfatizando que os Jogos Olímpicos e Para-olímpicos devem ser tratados juntos: "A visão para Londres 2012 criada pela BOA, Governo e prefeitura de Londres foi de se candidatar a um festival do esporte, com Jogos Olímpicos e Para-olímpicos integrados, suportados por um único orçamento. (...) É triste que essa visão agora é disputada pela nova liderança da BOA. Nós estamos agradecidos que o COI está ajudando a resolver essa questão."

fonte: http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/olympic_games/london_2012/9421656.stm


É, essas coisas também fazem parte, e aqui no Brasil em 2014 deverão haver ainda muito mais imbróglios deste naureza, infelizmente.


Um grande abraço e fique com Deus !



Segue mais uma, um tanto mais animada que a última:


Palácio de Hampton Court em Londres sediará as provas de Ciclismo Contra o Relógio

A prova é uma das duas disciplinas de ciclismo de rua e envolve concorrentes equitação individual contra o relógio a uma distância de 44 km para 29 km para homens e mulheres. Ciclistas começam a prova em intervalos de 90 segundos e aquele com o menor tempo ganha a medalha de ouro.

Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador de Londres 2012(LOCOG), disse: "O Palácio de Hampton Court é um local magnífico, que irá apresentar a área.Temos trabalhado estreitamente com a União Ciclista Internacional (UCI) e os nossos parceiros para assegurar que temos o melhor percurso desportivo possível para os atletas e estamos confiantes de corridas espetaculares e ganhadores dignos.

"Seguindo o sucesso da equipe GB medalha em Pequim, os eventos de Ciclismo de Estrada realmente irá trazer a magiados Jogos para a vida de muitos milhares de espectadores."

Os membros do público pode assistir a corridas de graça enão precisa de ingressos para assistir. As corridas acontecem no quinto dia dos Jogos, 01 de agosto, e terá início na entrada do Palácio e terminar no exterior do recinto.O curso passa pelo bairro londrinos de Richmond, Kingston upon Thames, Surrey e Elmbridge.

O prefeito de Londres Boris Johnson disse: 'Este é outro grande exemplo de como estamos trazendo eventos para os bairros mais afastados da cidade, para que todos os londrinos podem sentir o burburinho dos Jogos. "

Abraço !

Angelo

Nenhum comentário: