sábado, 19 de março de 2011

HIPISMO: PRIMEIROS RESULTADOS DO CIRCUITO MD EM PASSO FUNDO

Cavaleiro olímpico vence prova de 1,20m
no MD Horse Show em PASSO FUNDO
Nosso Blog recebe release da Assessoria de Imprensa do HARAS MD, neste madrugada de sábado.
Eis:
Vitor Alves Teixeira conquista o primeiro lugar e afirma que Passo Fundo é destaque no hipismo nacional pela organização e premiação

O primeiro dia do III MD Horse Show, nesta sexta-feira (18), coroou um cavaleiro acostumado com vitórias. O experiente Vitor Alves Teixeira, medalhista pan-americano e participante de olimpíadas com a seleção brasileira, foi o vencedor da prova de 1,20m, com a égua Ularetti B. Ele fez o percurso sem nenhuma falta e com um tempo de 54,40seg. A segunda colocação foi de Antonio Augusto Tigre e o terceiro lugar na prova ficou com José Roberto Reynoso Fernandez Filho. O evento segue até domingo no Centro Hípico e Haras MD.

Teixeira tem 32 anos de participação no hipismo, foi cinco vezes medalhista pan-americano e desde a primeira edição salta em Passo Fundo. Segundo ele, a comissão organizadora tem a preocupação de evoluir a cada ano. “O piso da pista é um exemplo, pois foi modificado para se adequar como os melhores do mundo. Esse piso proporciona mais elasticidade, conforto, além de aumentar a vida útil dos animais”, frisou o campeão.

De acordo com ele, o evento traz para o Rio Grande do Sul os grandes nomes do hipismo nacional e inclusive competidores de fora, colocando Passo Fundo no calendário de provas do Brasil. “Mesmo sendo longe do eixo Rio São Paulo, temos o prazer de vir para cá. Já tivemos Monterrey no México, na década de 1990, como um local onde o esporte era muito praticado devido a uma pessoa que era um entusiasta do hipismo, agora temos Passo Fundo como uma cidade distante e que se destaca”, garantiu.

Para Teixeira, o valor da premiação (total de R$ 193 mil) é algo atraente, mas não é somente isso que coloca a cidade no centro dos concursos de saltos do país. “Em primeiro lugar estão a amizade e a vontade de promover o esporte. É claro que o valor da premiação contribui para os competidores estarem em Passo Fundo, mas, mesmo assim, se não tivesse premiação eu estaria aqui”, garantiu o cavaleiro. Ele ressalta que no Sul do país não havia um circuito como o agora promovido pelo MD, com etapas realizadas em Florianópolis, Passo Fundo (III MD Horse Show) e Santa Maria no próximo final de semana. “A premiação proporcionada neste evento ultrapassa as principais de São Paulo e é uma das melhores do Brasil”, afirmou.

Passo Fundo surpreende

Para o proprietário do Centro Hípico e Haras MD, Mauricio Dal Agnol, todos estão satisfeitos com o resultado da preparação do evento. “O pessoal que chega está vendo efetivamente que Passo Fundo se tornou o centro de hipismo no Brasil neste final de semana. Todos estão encantados pelo Centro Hípico e pela cidade devido a organização e o nível das provas. Passo Fundo conseguiu surpreender mais uma vez”, comemorou Dal Agnol.

Pela manhã de sexta-feira, a competição abriu com a modalidade de saltos em 0,70 metros de altura e após, 0,90 metros. Ao todo, 86 crianças da Escola Mundo da Criança de Passo Fundo, estiveram no Haras MD para assistir ao concurso de saltos.

Cristóvão Teixeira Dellagerisi salta pelo Haras MD. Natural de Passo Fundo, ele disse que a paixão pelo hipismo surgiu quando ele ainda era criança e tinha 13 anos. Começou como ginete no tiro de laço e mais tarde se dedicou apenas ao hipismo. Ela salta com duas éguas Laura Lin e Tijuca e também com o cavalo Quastor, garanhão de temperamento forte. "Acredito que vou conseguir bons resultados. Como treino aqui no Haras, o animal já reconhece o ambiente e a sintonia entre nós é muito boa", explicou Dellagerisi
NOTA DO EDITOR - Eficiência comprovada do evento em PASSO FUNDO, os regisros apontam a real organização do EVENTO HÍPICO e isso é muito bom, uma das provas desta organização é o funcionamento da ASSESSORIA DE IMPRENSA, que nos enviou já o release referente o primeiro dia de competição.
Isso também responsabiliza ainda mais a sede da II ETAPA DO CIRCUITO MD DE HIPISMO, que paralelamente com a COPA MD SANTA MARIA DE HIPISMO que acontece no período de 25 a 27 de março, em SANTA MARIA.



Fonte: Assessoria de Imprensa Haras MD

Nenhum comentário: