terça-feira, 15 de março de 2011

OLIMPIADA DE LONDRES - NOTICIAS DO CORRESPONDENTE GIACOMINI

A 500 DIAS O TIC TAC DO RELÓGIO DE LONDRES

NOSSO CORRESPONDENTE GIACOMINI
COM A OLIMPIADA DE LONDRES 2012

Caro amigo Clery,

Seguem as últimas olímpicas:

Relógio marcando a contagem regressiva

Foi inaugurado ontem um relógio com contagem regressiva para as Olimpíadas de Londres 2012

O Relógio, que foi revelado em Trafalgar Square, praça localizada no centro de Londres, marcava ontem a contagem regressiva de 500 dias para os Jogos Olímpicos.

Quatro britânicos medalhistas de ouro olímpico estavam presentes - os remadores Pete Reed e Andy Hodge e os velejadores Iain Percy e Andrew Simpson - e inauguraram o relógio, que faz a contagem regressiva para a noite de 27 de julho de 2012, em dias, horas, minutos e segundos.

Também estavam presentes no evento o presidente do Comitê Organizador Londres 2012, Sebastian Coe, o prefeito de Londres Boris Johnson e a campeã mundial de heptatlo Jessica Ennis.

O lançamento do relógio de contagem regressiva é um momento-chave na preparação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. É um lembrete para as pessoas através do Reino Unido, bem como de visitantes internacionais para a capital britânica, que Londres em breve estará hospedando o maior espetáculo da Terra.

O relógio de aço mede de 6,5 metros de altura, cinco metros de comprimento e pesa em torno de quatro toneladas. Seu design reflete a imagem dos Jogos, com vigas inspiradas por Londres e sua conexão com o Meridiano de Greenwich, o "lar do tempo".

Fonte: http://www.london2012.com//news/2011/03/countdown-clock-unveiled-to-mark-500-days-to-go-to-the-l.php


Ingressos já estão à venda

Mas por enquanto só para residentes dos países membros da União Européia, independentemente de nacionalidade. O preço mínimo dos ingressos para adultos será apartir de £20 libras esterlinas (cerce de R$ 54 reais). Já para a abertura dos jogos os ingressos mais baratos custação £20.12 libras, enquanto os mais caros custarão astronômicas £ 2,012 libras (cerca de R$ 5.432 reais, lembrando que tratando de moedas correntes os britânicos usam virgulas e pontos de forma inversa à nossa). Os interessados nessa primeira leva terão 42 dias para se cadastrar no site http://www.tickets.london2012.com/ , e não adianta correr que o esquema não funciona por ordem de chegada. Maiores informações no site indicado.

Fonte: http://www.london2012.com//news/2011/03/london-2012-olympic-games-tickets-go-on-sale.php


Um grande abraço e fique com Deus !


Angelo

Nenhum comentário: