sábado, 2 de abril de 2011

ATLETICO MINEIRO VENCEU MUNDIALITO DE FUTEBOL JUVENIL NA AFRICA DO SUL

GIACOMINI, TÉCNICO CAMPEAO MUNDIAL

JUVENIL DE FUTEBOL PELO ATLÉTICO MINEIRO


É muito verdadeira a chamada do Atlético Mineiro:"VENCER É O NOSSO LEMA."


Com informaçoes de Luiz Celso Giacomini e do site do Clube, nosso blog publica a presente matéria.


Lucas do Atlético vibra com os gols feitos na final com a equipe russa.

Equipe campeã, foto do Blog do Atlético


Contribuindo com a força posta pelo Clube Atlético Mineiro, o santa-mariense, profissional de Educaçao Física - DIGO GIACOMINI - na qualidade de técnico da equipe sub-17 de futebol do CAM, vem acumulando títulos. O mais recente foi hoje, sábado, em Joanesburgo, na Africa do Sul, quando a meninada mineira foi bi-campea no Future Champions. Gauteng.


Mantendo a tradiçao do espetacular trabalho de base que o CAM realiza no futebol, mais uma vez, a equipe juvenil brilha na Africa do Sul. Para chegar a este título a equipe venceu equipes africanas, da América Central e Europa, culminou com a vitória na final por 3x0 contra Rubin Kazan, da Russia.


POSICIONAMENTO - Ainda, nas festas de final de ano de 2010, entrevistamos o DIOGO -matéria está neste blog - em sua residência, aqui em Santa Maria. Fizemos o registro do título conquistado no mês de dezembro 2010, em Belo Horizonte, na mesma competiçao. Repito o que dissemos - Ainda vamos ouvir e ver falar muito de DIOGO GIACOMINI como técnico de futebol no Brasil. Nao temos dúvidas, pois o menino tem capacidade e origem – queira ou não – ele é filho do nosso Luiz Celso , um dos maiores técnicos de handebol do Brasil. Giacomini filho tem as qualidades de um técnico vitorioso: É estudioso, dedicado e tem convicção naquilo que faz.

E o Diogo nos declarou naquela entrevista de que um técnico é competente ou não. Essa é a definição. E pelo que vem acontecendo, o nosso DIOGO já é um TECNICO COMPETENTE.

Isso traz grandes alegrias para o seus familiares, para os técnicos de início de sua carreira - GRANDE DIDA, POLETO e SOLDATI e evidentemente para nós colegas de profissão.


( Clery Quinhones de Lima)

2 comentários:

Professor Dida disse...

Parabéns Clery por mais uma vez registrar o trabalho de alguém de Santa Maria. E pensar que pessoas vem de fora e não conseguem resultados que gente daqui consegue. Obrigado pela citação do meu nome, mas na verdade eu mais aprendi com o Diogo do que ajudei. Parabéns pela matéria!

Diogo Giacomini disse...

Amigo Clery, escrevo hoje depois de desembarcar no Brasil para agradecê-lo duplamente. Primeiro pela indicação do meu nome ao Troféu Desportivo SM, fiquei muito honrado. Em segundo lugar pela constante divulgação do meu trabalho no teu blog. Profissionais como tu são um orgulho para os desportistas de Santa Maria! Um grande abraço e parabéns pelo blog!