quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUINTO INTERCAMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA FIEP SEM FRONTEIRAS

AGASALHANDO O CENTRÃO DO BRASIL


Essa chamada ilustra praticamente aquilo que iremos fazer. Ela veio entre as várias mensagens que chegaram de e-mails assim como escritos no site dos SEM FRONTEIRAS da FIEP. Essa referência foi feita pelo colega SERJÃO do Rio de Janeiro, também do CONFEF.

A hora está chegando ( a maratona inicia amanhã, sexta-feira, dia 15, passando na cidade de Campo Grande e indo à JARDIM (Matto Grosso do Sul). Aliás já passaram se muitas horas de preparativos. Uma emoção em cada coração e a certeza de muita responsabilidade dos 13 Professores que integram o grupo deste Quinto Intercâmbio: Pará – Rosinha; Piauí – Eleonor; Ceará – Patrícia; Rio – Sergio; São Paulo – Almirzinho; Paraná (grande contigente) – Presidente Almir, Julimar, Sonia, Gildázio, Sabrina e Schavalla; Rio Grande – Bagatini e Clery.

O Bagatini fez a quilometragem, baseando-se de Santa Maria, ida e volta é próximo aos 8 mil quilômetros. Passaremos em Campo Grande, Jardim, Bonito, Cuiabá, Várzea Grande, Goiânia, Brasília, Taquatinga e Palmas. Quantos rostos diferentes neste giro de quinze dias pelo CENTRÃO do BRASIL.

Um convívio de 15 dias entre os colegas, que também estiveram conosco em 2010, na segunda parte do Nordeste – Campina Grande –PB, Recife –PE, Maceió –AL, Aracaju-SE e Salvador-BA; presenciaremos a resistência e despreendimento de nossos colegas delegados da FIEP e CREFs em MS, MT, GO, DF e TO, que serão os nossos anfitriãos que preparam toda a jornada – Imaginem o trabalho que foi dado a eles; contatos com autoridades políticas, esportivas e da nossa área da Educação Física e nós como jornalista, colegas da comunicação; dirigentes e diretores de escolas, clubes, associações , federações , enfim Entidades Esportivas e Educacionais.

O foco de tudo isso está naqueles que estarão conosco, nas aulas, nas conversas paralelas, nas rodas de conversas, trocas de experiências, contatos com gente de nossa área, irmãos nossos, que como nós sonham em dias melhores.

Amigos isso chama-se INTEGRAÇÃO, VIVÊNCIA, CONVIVÊNCIA, CRESCIMENTO, isto é uma RIQUEZA IMPAGÁVEL, cuja oportunidade que está sendo dada pela nossa FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – FIEP. E isso está acontecendo porque teve muita doação e agora que estamos em pleno processo, sejamos nós todos portadores de uma REFLEXÃO sabendo que a responsabilidade está em nossas mãos, precisamos estar em alerta, vigilantes, porque trabalhamos com VIDAS.

Por fim podemos dizer que migramos de vários estados brasileiros para o centro do país, munidos dos melhores propósitos a fim de cumprir com mais uma tarefa da FIEP com a realização do Quinto Intercâmbio dos SEM FRONTEIRAS.

A nossa oração ao SENHOR DEUS, nosso PAI para que esteja conosco durante a jornada, orientando-nos e derramando a sua graça em cada uma de nossas ações. Amém

( CLERY QUINHONES DE LIMA – Delegado da FIEP de Santa Maria – RS – Profissional de Educação Física, radialista e jornalista)

Nenhum comentário: