sábado, 30 de abril de 2011

SEM FRONTEIRAS RETORNAM DO QUINTO INTERCAMBIO NO CENTRO-OESTE DO BRASIL

AVALIAÇÃO
No momento em que estamos encerrando a participação dos Professores de Educação Física SEM FRONTEIRAS da FIEP do BRASIL declaramos que foi uma atividade exitosa, que cumpriu os objetivos propostos pela FIEP e assim consolidou-se cada vez mais o PROJETO que foi instalado em 2007, com a passagem pela parte continental da América Central; 2008, na região norte e 2009 e 2010, na região nordeste e agora a região centro-oeste, nos estados de Matto Grosso do Sul, Matto Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocanits.
Para nós que participamos na qualidade de Profissional de Educaçao Física, como ministrante de palestra e jornalista, fazendo palestra a cobertura dos SEM FRONTEIRAS, alimentando diariamente o blog www. Saudepelapratica.blogspot.com, com fotos e texto, assim como boletins para a Rádio Imembuí – Santa Maria e veicularemos 4páginas no Jornal SAUDE PELA PRÁTICA, edição de maio.
Nesta passagem pela região centro-oeste, tivemos momentos memoráveis, históricos para a vida da FIEP. Citamos 3: Em Campo Grande, os SEM FRONTEIRAS foram homenageados pela Câmara de Vereadores do Município; em Brasília, os SEM FRONTEIRAS tiveram uma sessão especial no Congresso, no dia 26 de abril no SENADO e no dia 27, participaram de uma sessão da Comissão de Turismo e Esportes da Câmara dos Deputados.
Em cada estado em que passaram os SEM FRONTEIRAS, teve solenidade oficial de abertura do evento e nele a participação de autoridades políticas, esportivas e comunitárias, e nas manifestações das pessoas que usaram a palavra tiveram fortes argumentações sobre a importância do trabalho realizado pelo grupo da FIEP.
Além disso, os SEM FRONTEIRAS estão resgatando a memória da Educaçao Física, pois com a ajuda da FIEP Estaduais e os Conselhos Regionais de Educaçao Física – CREFs homenagearam com certificados e troféus as pessoas que se destacaram e ou se destacam em prol da área.
Graças a DEUS, tivemos uma participaçao exitosa com saúde e discernimento nas várias especialidades em que os SEM FRONTEIRAS foram ministrantes dos mini cursos, nas cinco etapas, nos cinco estados.

RETORNO


Os SEM FRONTEIRAS a partir das 6h, deste domingo, estarão retornando aos seus estados, fechando assim o QUINTO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇAO FISICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP do BRASIL.
( jorn. Prof. Educaçao Física CLERY QUINHONES DE LIMA - editor do SPP)

Nenhum comentário: