segunda-feira, 9 de maio de 2011

A ENTREVISTA



PAULO CECCIM, UM CIDADÃO

EMPREENDEDOR CONSOLIDADO


Paulo Ceccim, diretor da FIAT SANTA MARIA
Ceccim recebe uma camiseta com a campanha SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA
Uma conversa pensando a nossa SANTA MARIA


PAULO CECCIM:"A CACISM não quer o Centro de Eventos para ela." ...." Santa Maria precisa de um Parque Municipal." ...."A CACISM é parceira de qualquer iniciativa para tornar o Farrezão um local oficial para o esporte."
Nosso blog traz pela primeira vez uma entrevista com um empresário -PAULO CECCIM - uma pessoa não diretamente envolvida com esporte, mas um CIDADÃO gente e de visão que está disposto a ser um parceiro do esporte.
Neste sábado, dia 7 de maio, estivemos em seu escritório na FIAT, da qual ele é diretor e trocamos idéias por 51 minutos.

Desta conversa absorvemos muitas coisas para a vida pessoal, profissional e também para o crescimento do esporte de nossa querida Santa Maria
Primeiro para o nosso bloguista entender, Paulo Ceccim é talvez, depois da passagem dos ex-presidentes Costa Beber e Denardin (já falecidos) e João Trevisan da CACISM, um dos nomes mais evidentes, apesar de jovem – 41 anos - pela sua tenacidade, capacidade que tem demonstrado na sua vida profissional e pública ( foi Secretário de Industria e Comércio da Prefeitura Municipal e muitos de seus projetos estão sendo colocados em prática).
Agendamos uma visita a Paulo Ceccin e ela aconteceu. Nunca nos passou por um embate - apesar de nós termos sido o mais ferrenho defensor do Centro Desportivo Municipal –CDM desde o primeiro anúncio até a oficialização e início das obras do Centro de Eventos no CDM – porque sempre houve respeito mútuo, o que fez realmente, passado algum tempo, travarmos um encontro e estabelecermos até metas futuras, unindo esforços; de um lado, um empresário de visão e no outro lado, um homem da atividade física e comunicação.
Anunciado pela recepção, ao nos aproximar de sua sala, Paulo Ceccin que se levantou e foi ao nosso encontro e um abraço aconteceu, parecendo serem velhos amigos. Conversamos por quase uma hora. Na pauta estiveram a Santa Maria, seu desenvolvimento, o CDM e Centro de Eventos e o esporte.
Entregamos ao Paulo Ceccim uma camiseta do evento Troféu Desportivo Cidade de Santa Maria, que além das marcas do evento e promotores, traz a marca da campanha SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA. Foi o gancho para iniciar a conversa. Paulo agradeceu a camiseta abriu-a vendo a campanha, logo perguntou: “ Há quantos anos tem essa luta? – Fiz uma breve retrospectiva e salientei que ela começou na década de 70, quando o Dr. Sérgio Cechin, era o engenheiro responsável pelo Distrito Industrial e a idéia era usar a área da SANTA MARIA, que mais tarde foi invadida.
CECCIM é plenamente favorável a um Parque Municipal e sugere até o aproveitamento de áreas ainda disponíveis entre as duas faixas (velha e nova) que vai para Camobi e concorda que a Estação Experimental é uma boa área, assim também aponta a área que o Prefeito Schirmer está anunciando nos serros, na região da Casinha Branca que inicia no Menino Deus.

CENTRO DE EVENTOSPaulo Ceccin deixa muito claro que a CACISM não quer ser a dona do CDM e sim usar, como vários anos tem feito para a FEISMA, que é de Santa Maria e região. Afirma que o ginásio chamado Farrezão tem que ser usado para o esporte e diz que a CACISM, depois do Centro de Eventos estiver pronto não usará o ginásio.
Então disse a ele que nós do esporte, estamos torcendo de que o processo se agilize e o CE fique pronto. CECCIM informou que a próxima etapa será a cobertura.
CECCIM sugere e diz que a CACISM é parceira da Prefeitura Muncipal, CMEL e entidades como a QUILISPORT e CAEL-SM que defendem o ginásio exclusivo para o esporte, para a elaboração de um projeto para dar um padrão técnico exigido pelos organismos oficiais do esporte. Lembra que quando o ginásio tiver essas condições ninguém vai pensar em querer usá-lo para o outro fim.


PS - Paulo Ceccim teve conhecimento do texto desta entrevista e confirmou o texto.




( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor do BLOG)

Nenhum comentário: