segunda-feira, 23 de maio de 2011

MARGARIDA LOPES/SEST-SENAT LIDERA GAUCHO JUVENIL MASCULINO DE HANDEBOL

Foto particular do professor Jorge


NOSSO HANDEBOL NA PONTA DO GAÚCHO



O técnico JORGE envia release, cujos resultados mostram a supremacia da equipe santa-mariense no gaúcho juvenil. No entanto se queixa mais uma vez a falta de patrocínio, o que nao permite que a equipe participe em competições nacionais.


Eis:


Handebol do Margarida Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat venceu os três jogos da 1ª Fase do Gaúcho Juvenil Interclube em Caxias do Sul, nos dias 21 e 22 de maio.
M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat 33 X 26 UCS

M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat 24 X 11 RECREIO

M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat 37 X 15 Stª ROSA.

Na 1ª Fase do Gaúcho Juvenil Interclubes, a chave “A” jogou contra as equipes da chave “B”, que estão assim constituídas:

CHAVE “A” CHAVE “B”

1- M.LOPES/ULBRA-SM/SEST-SENAT 1-RECREIODA JUVENTUDE

2-S.C.INTERNACIONAL UCS

3- GAO 3- SANTA ROSA

Na 2ª Fase os jogos serão dentro das chaves e os pontos são computados junto com os da 1ª Fase, para a classificação dos 4 melhores pontuados. A fórmula de disputa prevê o cruzamento olímpico, entre o 1º x 4º e 2º x 3º. Vencedores decidem o Título de 2011 e os perdedores decidem 3ª e 4º lugares. Essa Fase será realizada em SM, em setembro, nos dias 16 – 17 e 18, no Ginásio do SEST-SENAT.



O jogo entre INTER X UCS ficou para ser realizado durante a semana, pois a Equipe do Inter participaria da Final do Aberto de POA, no domingo pela manhã. Em função disso, só aparecem dois jogos computados para as referidas equipes.

A vantagem estabelecida encaminha com ótimas possibilidades a classificação da Equipe. O objetivo agora é ter bom desempenho dentro da chave e buscar o 1º lugar, que teoricamente remete a um cruzamento menos desgastante, mas isso, só é uma estimativa!

O grupo agora vai trabalhar para o próximo evento, que é a Copa Mercosul de Handebol a ser realizada em SM, no período de 22 a 26 de junho. Pois essa é uma competição que não tem custos e possibilita jogar contra equipes adultas e de nível. O grupo Juvenil só tem a ganhar ao participar da Copa.

Entretanto, o sentimento do grupo é de TRISTEZA, pois não temos condições de disputar o Campeonato Brasileiro da Categoria, por falta de PATROCINIO. Os custos de transporte impossibilita que grande parte do grupo participe.

Agradecemos aos amigos (as), que nos retornam com apoio e palavras de incentivo. A falta de Estrutura, não impede que o trabalho com esses jovens seja desenvolvido e, pela qualidade do grupo, os resultados positivos contra Equipes que representam Clubes de renome no Estado mostram que, falta apenas INVESTIMENTO FINANCEIRO, para que o grupo participe de eventos de porte fora do RS.

Forte Abraço!

JORGE


Nenhum comentário: