segunda-feira, 2 de maio de 2011

QUINTO INTERCAMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA FIEP SEM FRONTEIRAS NO CENTRO-OESTE



QUINTO INTERCAMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇAO FISICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP


MINI CURSOS, HOMENAGENS E RESGATE DA MEMÓRIA DA EDUCAÇAO FÍSICA NA REGIAO CENTRO-OESTE DO BRASIL DURANTE 15 DIAS

De 15 a 30 de abril de 2011, 5 estados brasileiros da região Centro-Oeste e norte (MS, MT, GO, DF e TO) receberam os Professores de Educação Física SEM FRONTEIRAS da FIEP do Brasil constituídos por 13 Professores de 7 estados: Rosa dos Santos – Belém-PA; Leonor Palha Dias de Araujo –Terezina –PI; Patricia Feitosa – Fortaleza-CE; Sérgio Sartori- Rio de Janeiro –RJ; Almir Faccinatto – SP; Almir Gruhn , Gildásio José dos Santos, Sonia Bordim, Sabrina Ribeiro Jorge; Julimar Luiz Pereira e Nelson Schavalla-PR e mais os gaúchos Vilson Bagatini e Clery Quinhones de Lima.
O Projeto SEM FRONTEIRAS, em todas as etapas teve o apoio do Sistema CONFEF/CREFs.
Além dos mini cursos ministrados dentro da especialidade de cada um dos seus integrantes dos SEM FRONTEIRAS, a FIEP em conjunto com o CREF de cada estado homenageou as pessoas e entidades destaques na vida da Educaçao Física e Esporte de cada estado.
O projeto consolidou-se cada vez mais. Além da homenagem da Câmara dos Vereadores do Município de CAMPO GRANDE-MS, os SEM FRONTEIRAS tiveram no dia 26 de abril, uma homenagem no Senado Nacional e no dia 27 de abril participaram de uma sessão da Comissão de Turismo e Esporte da Câmara dos Deputados.
A participação dos SEM FRONTEIRAS realmente foi de doação, pois os seus integrantes pagaram o transporte de seus estados e não ganharam valor nenhum pelas aulas dadas, no entanto tiveram nos estados, através de seus delegados regionais toda a infra-estrutura e a cobertura de custos do transporte interno, alimentação e hospedagem.
A coordenação deste quinto intercâmbio dos SEM FRONTEIRAS foi dos professores ALMIR GRUHN, presidente da FIEP Mundial e de Vilson Bagatini, vice-presidente da FIEP Brasil.

Professor ALMIR GRUHN, presidente da FIEP Mundial, criador do projeto SEM FRONTEIRAS destaca o sucesso do Evento, muito especial este quinto intercâmbio, no Centro Oeste do Brasil, em que deu uma grande visibilidade. Diz: “Estamos satisfeitos e agradecidos pela cooperação de todos – este elo forte da FIEP com o Sistema CONFEF/CREFs com as Instituições Constituidas dos Estados e Municípios e comunidade por onde os SEM FRONTEIRAS tem passado.” Continua: “Este Projeto é a evolução da FIEP no campo Social, através dele, a EDUCAÇÃO FISICA foi homenageada (Ação do CONFEF e FIEP) no Senado Federa tendo o ato, 1 h na TV Senado para todo Brasil e na Câmara dos Deputados Federais participamos na sessão da Comissão de Turismo e Esportes – com transmissão ao vivo pela Internet e mais gravações para a programação da TV CAMARA DOS DEPUTADOS, assim como temos despertado interesse e o envolvimento de outras áreas políticas,, esportivas institucionais e privadas do Brasil “. Almir informa: “.Já visitamos 20 estados só faltam 7 que serão complementados em 2012 – MG,ES, RIO e SP e 2013 – PR, SC e RS para concluir o Projeto da FIEP no Brasil. Lembramos que já fizemos em 2007, os países continentais da América Central e nos anos de 2014 e 2015 faremos os países da América do Sul.”

Por fim ALMIR declara que a FIEP elaborará, com a sua diretoria e os experientes integrantes dos SEM FRONTEIRAS, as normas para serem apresentadas na reunião dos seus integrantes por ocasião da realização do 27º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDCUCAÇÃO FISICA, de 14 a 18 de janeiro de 2012. Há a proposição de ter um ou dois grupos de Sem Fronteiras viajando pelo Brasil como Delegados Coordenadores, que ficam responsável, por toda a organização, contatos, visitas, responsável pelo envio de material, camisetas, organizar a programação, troféus, homenagens, reuniões, firmando um compromisso dos Participantes e Coordenadores nos Estados na realização do PROJETO SEM FRONTEIRAS DA FIEP.

( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor do Blog e integrante do PROJETO SEM FRONTEIRAS DA FIEP)

Nenhum comentário: