terça-feira, 24 de maio de 2011

SITE DA PREFEITURA DIVULGA ESTADA DE SANTA MARIA NA REUNIÃO DA RIO 2016

Foto do site da PM/SM

Rogério, Paniz e Marcus Vinicius

SITE DA PREFEITURA, HOJE DIVULGA

SANTA MARIA NA REUNIAO DO RIO


Na tardinha de ontem, o nosso site, já divulgava a reunião realizada no Rio de Janeiro com a Comissão da RIO 2016, nota recebida da Assesoria de Imprensa.

Hoje o Site da PREFEITURA DE SANTA MARIA divulga a participação do professor Paniz, da SMEL ; Rogério , da Secretaria de Turismo e Juarez Lopes, do ATC.

A noticia também traz uma foto de Paniz e Rogério com o MARCUS VINICIUS, nosso amigo há anos de Olimpíada. Para corrigir, o MARCUS não é santa-mariense ele é esposo de uma santa-mariense, a filha da Dona Laura Liechevicus.


Notícia
Olimpíadas de 2016: Executivo participa de Seminário de Orientação, no Rio de Janeiro
Publicado 24/05/2011

Pouco menos de um mês após o anúncio feito pelo prefeito Cezar Schirmer da pré-seleção de Santa Maria como uma das subsedes das Olimpíadas de 2016, o Executivo deu mais um importante passo para receber seleções durante a competição internacional. Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura participou do Seminário de Orientação, no Rio de Janeiro, onde foram apresentadas as demais fases do processo para cadastramento e seleção da cidade no programa olímpico.

Na oportunidade, ainda, o secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Idoso e Criança, Erony Paniz Júnior, o adjunto de Turismo, Rogério Assis Brasil, e o vice-presidente do Avenida Tênis Clube (ATC), Juarez Morbini Lopes, entregaram os documentos de promoção de Santa Maria para o superintendente Executivo de Esporte do Comitê Brasileiro Olímpico, o santa-mariense Marcus Vinicius Freire, que confirmou uma visita à cidade no mês de junho.

Além disso, os secretários reuniram-se com o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, para discutir a viabilidade de Santa Maria receber seleções paraolímpicas. “Enfatizamos a intenção do município em participar da concorrência para ser subsede também das Paraolimpíadas e alinhamos as premissas de acessibilidade necessárias para receber uma seleção, bem como para dar mais conforto para a população”, destaca Assis Brasil.

O secretário Paniz salienta que 150 cidades de 22 Estados do Brasil estão pré-selecionadas. Ao total, são 205 países que disputam as Olimpíadas e, destes, 149 competem também nas Paraolimpíadas. Participaram do encontro, também, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nusman.

Confira as próximas etapas da programação:

Formulários descritivos e uploads de documentos
De 23 de maio a 29 de julho de 2011
Preenchimento on-line de formulários referentes à infraestrutura da instalação, área de treinamento da instalação, turismo/cultura/esporte da cidade, dados sobre as condições naturais e meterológicas da cidade e upload de documentos.

Visitas técnicas e reuniões
De 15 de agosto a 11 de novembro de 2011
Realização de visitas e reuniões técnicas agendadas.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: