terça-feira, 17 de maio de 2011

VOLTA CIDADE DE SANTA MARIA NÃO VOLTA MAIS

HOJE DIA DO ANIVERSARIO DO MUNICÍPIO

ERA DIA DA RUSTICA VOLTA SANTA MARIA

( A VOLTA NÃO VOLTA MAIS)

É amigos, hoje reporta-nos ao passado. É um dia de comemoração. É o aniversário de nossa Cidade e também marca o esforço feito por QUILISPORT que criou com o SESI, o evento VOLTA CIDADE DE SANTA MARIA, uma corrida em dois percursos: 4km e 10 km, que trouxe aqui como padrinhos nada menos do que os maiores nomes de corridas rústicas do BRASIL, aqueles destaques da CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE - SP.

Ela foi até o ano de 2009, quando foi realizada a edição Vigéssima Primeira ,isto é 21 edições, a maioridade.


POR QUE A CORRIDA ENCERROU?

Temos ao longo dos anos, graças a Deus, marcado presença na área do esporte e atividade física de nossa cidade, quer na área da comunicação esportiva ou promoção/criação de eventos, mas temos também a idéia que se avança até quando dá e se deixa também oportunidade para outros.

Preparar uma corrida não é fácil, depende de uma grande estrutura e começa pelo tempo (clima), pois é um evento ao ar livre.

Pensamos e considerando que SANTA MARIA tem a União de Corredores de Rua de Santa Maria -UCRSM e surgiu a corrida da Eny e também a do Clube Dores, entendemos que isso já consolidaria as corridas em nossa cidade. Então ao realizar a vigéssima edição, demos um basta.

Mas não estamos contentes, porque a CORRIDA DA ENY foi estragada pois um promotor de eventos realizou com muitos defeitos e não sai mais, a Corrida do CLUBE DORES, que deu o nome de CORRIDA CIDADE DE SANTA MARIA, a nossa era VOLTA CIDADE DE SANTA MARIA, mantém , que bom, só que não está atendendo as crianças, que são o foco e o futuro dos corredores. Já falamos à algumas pessoas e não obtivemos a atenção.

Vamos mais longe: O Clube não tem associados crianças, filhos dos associados, claro que tem? Mas certamente mais cedo ou mais tarde eles colocarão.

ENTÃO neste dia, resta-nos agradecer a DEUS e às entidades que nos deram apoio nos 21 anos e dizer que par ao SENHOR há TEMPO para TUDO.


SALVE SANTA MARIA, SEUS 153 ANOS.

Clery Quinhones de Lima

Nenhum comentário: