domingo, 26 de junho de 2011

COPA MERCOSUL DE HANDEBOL ENCERRA EXITOSAMENTE EM SANTA MARIA

CAXIAS DO SUL E SANTA MARIA VENCEM



A COPA MERCOSUL DE HANDEBOL, em sua décima sexta edição, revestiu se de êxito, pela sua manutenção, participação de equipes técnicas e a presença da Seleção Uruguaia e duas equipes gaúchas ( Santa e UCS) que estarão novamente em Santa Maria, na disputa da TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO, de 12 a 16 de julho, no ginásio do Centro Desportivo Municipal ( que será reinaugurará o seu piso emborrachado).



O evento é promovido pela Liga Santamariense/Federação Gaúcha de Handebol, apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria/SMEL e o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte - PROESP-SM.



A disputa foi desde a última quarta-feira à noite até manhã deste domingo, com jogos no Coríntians, Guarani Atlântico e SEST/SENAT, com a presença de 26 equipes nas categorias mirim feminino, infantil masculino, cadete e adulto (masculino e feminino).



O encerramento contou com a presença do Prefeito Cezar Schirmer que juntamente com o professor Erony Paniz Junior, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Luiz Celso Giacomini, Simone Chaves e Iradil Antonello entregaram a premiação: troféus aos campeões e vices, em todas as categorias e medalhas de primeiro a terceiro lugares.



MEDALHISTAS



Categorias: Adulto: Masculino - Triade/R2 Academia, ULBRA e Canoas: feminino - UCS, Feevale/Santa e Seleção Uruguaia; Cadete - Masculino -



Margarida Lopes , Santarrosense e Osório. Feminino - FEEVALE/SANTA, Capão da Canoa; Infantil - Masculino - Seara e Margarida Lopes; Mirim - Feminino - Colegio Fátima, Atlético Clube e Campo Bom.






Equipe Mirim feminino do Colégio Fátima foi campeã



Equipe do SEARA, SC campeão no infantil masculino
Equipe FEEVALE/SANTA - RS foi campeã Cadete



Prefeito Schirmer com o Secretário Paniz entrega Troféu ao campeão MARGARIDA LOPES



Equipe do Margarida Lopes campeã Cadete



Equipe da UCS, campeã no adulto feminino, que estará em Santa Maria em julho na TAÇA BRASIL DE HANDEBOL

Rafael e Pozzobom da R2 Academia receberam trofeu de campeão das mãos do prefeito Schirmer


Equipe campeã - Triade/R2 Academia ao vencer na final 22x21 a ULBRA




REGISTROS



Participação da Seleção Uruguaia que seguiu para São Paulo onde disputa o PANAMERICANO DE HANDEBOL



Trevisan, Goleiro da Triade/R2 Academia, foi o destaque na final, fechando o gol e com isso sua equipe foi campeã.



Numa queda Evandro lesionou-se no tornozelo esquerdo. Saiu do ginásio pela SAMU.
NOTA DO EDITOR



Graças a Deus, tivemos a oportunidade, de mais uma vez, estar ao lado do handebol, esporte que nunca cansamos de dizer que é a modalidade esportiva que está em nosso coração, pois foi através dele, especialmente na visão do técnico e dirigente, professor LUIZ CELSO GIACOMINI, que pudemos realizar coberturas esportivas memoráveis , acompanhando o handebol santa-mariense, gaúcho e nacional, no país e no exterior. Inclusive sendo nós o jornalista brasileiro que mais acompanhou o Brasil em Olimpíada ( Barcelona e Atlanta, a seleção masculino e em Sidney, as duas masculino e feminino).



Queremos parabenizar mais uma vez a Liga e a Federação,pela continuidade da COPA MERCOSUL DE HANDEBOL,que chega a 16 edições. Evidente que ainda poderá ser melhor, com um planejamento estratégico, com antecedência ajustando calendário e envio de correspondência cedo assegura tranquilidade para ter a programação antecipada e a sua manutenção.
Registra-se a sua sustentação econômica através da captação de recursos através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE DO MUNICÍPIO.



Até a próxima em 2012.






VEM AÍ A TAÇA BRASIL ADULTO FEMININO DE HANDEBOL EM SANTA MARIA -RS , NO PERIODO DE 12 a 16 JULHO, NO CDM.






























Nenhum comentário: