quarta-feira, 1 de junho de 2011

FUNDAE PRIMA PELA EDUCAÇÃO, DISCIPLINA E ESPORTE

SOLENIDADE PROTOCOLAR MARCOU

O FINAL DO MÓDULO DO FUTEBOL DA FUNDAE


Coordenadora Cleuza fez a apresentação da solenidade
Meninada séria no juramento


Uma mesa com cinco profissionais de Educação Física

Cleryston facilidade de comunicação

Uma foto para a história do futebol da FUNDAE


FUNDAE ATENÇÃO AO PROJETO ESPORTE

ENTREGA DE CERTIFICADOS AO FUTEBOL

Nesta quarta-feira, dia 1 de junho, marcou a vida de dezenas de meninos que integram as equipes de futebol da FUNDAE. Foram entregues os certificados de término de MÓDULO, com formalidade.

O ato solene foi realizado no salão especial da FUNDAE no Distrito Industrial.

Com a presença da Coordenadora do CAMPUS, Isabel Cervo; da Coordenadora Pedagógica, Cleuza Jost Guindetti, professor Cleryston Oliveira de Lima, técnico das escolinhas de futebol juntamente com estagiário de Educação Física da FAMES, Guilherme Scaramusa e dos professores do Projeto de Futebol da Maringá, Minello e do convidado especial, amigo da FUNDAE, professor e jornalista Clery Quinhones de Lima.

Após o Hino Nacional teve o juramento dos alunos.

PALAVRAS - A Coordenadora do CAMPUS, Isabel se dirigiu muito em especial ao professor técnico Cleryston, com um discurso que chamou " O maior Campeonato" fez uma alusão aos desafios de cada dia e as ações no campo de jogo com todos os seus protagonistas e a importância que a FUNDAE dá ao esporte. Na fala de Cleryston teve o enfoque de um educador que associa o aprendizado dos fundamentos do esporte com os princípios éticos de futuros cidadãos, destacando que este momento será lembrado pelos seus alunos, porque o certificado é como um troféu recebido no momento da vitória.
Nós também tivemos a oportunidade dirigir a palavra e a fizemos de uma forma emocional e de razão. Primeiro porque temos um respeito e reconhecimento pelo trabalho que a FUNDAE realiza no social, reunindo crianças, adolescentes, jovens e adultos dando-lhes oportunidade de um aprendizado e que tem um comando de dirigentes sérios, começando pelo patrono, um dos fundadores da nossa UFSM, o seu ISAIAS e a presidência do empresário MARIO GAIGER, que culmina com uma assessoria técnica e pedagógica de qualidade. Aos meninos do futebol, dissemos que eles estavam tendo um privilégio de estar recebendo , talvez, o seu primeiro certificado, que significa um passo inicial para conquistas maiores e que essa primeira eles devem a FUNDAE e que a SOCIEDADE deveria saber disso, que felizmente ainda existem este tipo de ENTIDADES que atuam a serviço da COMUNIDADE e isto deveria ser reconhecido pelos ÓRGÃOS PÚBLICOS, pelos políticos a fim de que tivesse uma maior atenção. Pediu a meninada para que se mantenha no caminho correto que sejam eles os portadores de orientação adequada a colegas que vivem no seu meio e que nunca falseiam em querer usar a droga.

Também fez registro da importância do evento, o professor Alexandre Lobo, em seu nome e do professor Minello.












Nenhum comentário: