quinta-feira, 23 de junho de 2011

HOJE DIA 23 DE JUNHO


DIA OLÍMPICO
Nosso Blog aproveita algumas manifestações que foram veiculadas na CEV-LEIS, numa provocação do grande PUGA e faz uma compilação.
É a contribuição do Blog.
( Clery Quinhones de Lima – Editor)

ORADORES/AS VOLUNTARIOS/AS para mensagens alusivas/nesta semana:
( relaciona alguns nomes)

prá comecar...


No dia 23 de junho de 1894,Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin,
fundava o Comitê Olimpico Internacional(COI) e iniciava a
reconstrucao dos Jogos Olimpicos da Era Moderna ( I JJOO Atenas,
1896 )
Surgia o 'Olimpismo' como filosofia de vida...
Neste dia comemora-se do DIA DO ESPORTE BRASILEIRO!



alberto puga,moderador

On 18 jun, 07:23, Alberto Puga wrote:
cevnauta! sim! eXiste! dia do (d)esporte(o)brasileiro

"'Lei Pele'(...)
Art. 86. É instituído o Dia do Desporto, a ser comemorado no dia 23 de
junho, Dia Mundial do Desporto Olímpico.(...)"
No dia 23 dejunho de 1894,o 'Barao' criou o COIhttp://www.olympic.org
COBhttp://www.cob.org.br
fontehttp://cev.org.br/biblioteca/lei-9615
alberto puga,moderador


>>>>>>>>>>>>>>>>>


Desde 1987, a Corrida do Dia Olímpico, que busca difundir o Movimento Olímpico em todo o mundo, reúne milhares de homens, mulheres, jovens e crianças de diversas culturas e classes sociais, irmanados pelo ideal olímpico - que busca utilizar o esporte como fator de socialização, contribuindo assim para a formação de uma sociedade pacífica e comprometida com a preservação dos valores éticos e morais que dignificam o ser humano.
Objetivando a maior divulgação do Movimento Olímpico no país, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), desde 1998, promove a realização da Semana Olímpica, evento que compreende diversas manifestações de caráter cultural, educacional e esportivo.
Reunindo características importantes para atração da comunidade e da mídia, o evento está inserido no calendário de atividades comemorativas do COI e do COB, proporcionando assim repercussão em âmbito nacional e internacional.
(Fonte:www.cob.org.br) – Rubens dos Santos –SB CAMPO-SP

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


FELIZ DIA OLÍMPICO

No momento em que se comemora o DIA OLIMPICO no Brasil, nós que vivemos o desporto em todas as suas manifestações, na qualidade Profissional da Educação Física e também Profissional da COMUNICAÇÃO, entendemos importante o de performance - OLIMPICO - pois ele é o que mais leva o nome do país, federação, clube, dirigente, técnico e atleta na midia esportiva, portanto é o mais propalado.
Parabéns aos que vivem o OLIMPISMO, da forma sadia, como prega a
sua CARTA OLIMPICA, que os arranhos de maús dirigentes não tire o brilho para a felicidade de uma assistência que com o aplauso na arquibancada ou na escuta, na olhar ou na leitura em que no momento de um ponto, um gol, um record estravasa e se manifesta em alegria.
Que Deus ilumine os nossos passos e que a os nossos anseios décadas
culmine com a conquista de realizarmos uma OLIMPIADA - a de 2016 - seja plena.
( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Presidente do CAEL/SM e Delegado da FIEP do RS)


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Caro Moderador PUGA,

Desporto Olímpico. Jogos Olímpicos ! Tem como imaginá-los sem a sua essência - o seu espírito -!? Vamos pelo menos tentar lembrá-lo. O 'Espírito Olímpico' é algo que ainda nos dias de hoje não são poucos que, quer estudiosos, quer Instituições de pesquisas, fazem estudos acerca do mesmo e, invariavelmente, ainda não conseguiram acordarem acerca do mesmo - é objeto da nossa mais alta aspiração intelectual, estética, espiritual, afetiva, desportiva, ou, simplesmente é determinação da medida perfeita de tudo o quanto concebemos!?. Que continuem as pesquisas e estudos !
Festejar os jogos olímpicos, nos dias presente, é o equivalente a celebrar um novo milênio, que é uma forma moderna de recordar aquilo que na cultura greco-romana se traduz no mito das idades em suas várias expressões, desde as propagandísticas, através da identificação do advento de um novo imperador com uma nova aeras - períodos que inicia-se com um fato marcante ou que dá origem a uma nova ordem de coisas, com um novo saeculum, até à aspiração ao regresso de uma constelação benévola e redentora, que brilhe em 2016.
O espírito olímpico é, por outro lado, aderir a uma aspiração de harmonia, cultura e paz universais, numa permanente busca da concretização de uma utopia, na crença na capacidade humana de construir o ideal pacificamente. Estamos a celebrar o homem na sua importância e valor enquanto fomentador do progresso e da paz, e sobretudo na sua inigualável capacidade de realizar e de sonhar com um futuro melhor.
Abs,
Moisés


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


JOGOS OLIMPICOS
Dizem que certa vez, os deuses, em sua onipotência, desceram do Olimpo para se misturarem aos homens.
Em sua altivez imaginaram o ser humano desprovido de qualquer valor moral. Bestas de pouco cérebro e paixão. Impulsionados unicamente por seus instintos naturais de sobrevivência.
Foi quando Hermes, provocando a ira e admiração do pequenino homem, fez-se correr em campo solto, desfilando sua insuperável velocidade.
Apiedando-se, em frente ao orgulhoso deus, Atena, colocou asas nos sonhos dos homens para que um dia, tal como eles, pudessem realizar iguais proezas..
Os homens através dos tempos, organizaram-se e criaram os Jogos Olímpicos, concentrando forças morais, físicas e mentais, superando pelo esporte patamares que até os deus passaram a duvidar .
O tempo e os deuses no entanto, como Hermes, pareceram antever o futuro, sem se importar com tão avançados feitos, pois do alto, observam indiferentes a modernidade profissional dos esportes humanos, corruptores dos mais elevados sentimentos resguardados somente pelos deuses em virtudes e garbo.
Desta vez Atena, defensora, sem se apiedar , talvez dê ao homem, não asas para brilhar no esporte, mas sensatez para que ele entenda o verdadeiro valor desta imorredoura arte.
Norberto Cavalheiro

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Caro Puga

A minha mensagem é a seguinte:

"Que o Esporte Brasileiro faça parte da cultura brasileira"

Abraços

Scheyla


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


NOTA DO EDITOR
Valemo-nos dos escritos na CEV-LEIS, não consultamos os autores, pois consideramos que é público e a nossa intenção foi colaborar como fonte.
As citações do sobre o DIA OLIMPICO foram essas, pelo menos, foram as que nós percebemos. Embora o grande PUGA tivesse colocado uma lista de vários nomes. Até é uma homenagem aqueles assíduos em corresponder os debates na CEV-LEIS
( CLERY – Editor)

Nenhum comentário: