domingo, 19 de junho de 2011

I ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVO DE SANTA MARIA REALIZADO SABADO FOI EXITOSO



I EGESM INTEGROU
PREFEITURA MUNICIPAL/SMEL e CMEL
ESCOLAS DE EDUCAÇAO FÍSICA
SESC/SESI/SEST-SENAT
COMUNIDADE ESPORTIVA
DE SANTA MARIA




SEST-SENAT foi a sede do Evento


Auditório, local do Evento

Miguel Gomes, amigo do CAEL-SM, na apresentação do cerimonial oficial de ABERTURA DO I EGESM

Clery que justificou o evento e coordenou toda as atividades programada para o I EGESM - 2011

Segurança na assessoria do professor Cleryston Oliveira de Lima

Iniciando o evento

Hino Nacional Brasileiro

Gilberto Storgatto, diretor do SEST-SENAT

Vereador Mortari representou a presidente SANDRA REBELATO

Sandra Regio falou em nome do CMEL

Professor DIDA falaou em nome da Prefeitura Municipal de Santa Maria

A mesa diretiva - SEST/SENAT, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e CMEL

Enaldo com o seu tradional Chimarrão

A identificação de uma marca ATITUDE SEMPRE

Adriana, Secretária de Esportes do Clube Dores, com muita firmeza, falou da estrutura e atividades do CLUBE RECREATIVO DORES de Santa Maria, hoje entre os 30 melhores Clubes do PAIS
Adriana do Clube Dores fala e Cleryston projeta

Público atento na exposiçaõ de Adriana.

Parte de materiais esportivos a serem distribuidos a àlguma entidade do esporte (carente)

Equipe de apoio na retaguarda

Coffee Break servido pela manhã pela tarde no local do EVENTO


ARY RENAN do SESI falou das ações e introduziu seus colegas Profissionais de Educação Física, do Projeto ATLETA DO FUTURO e LABORAL

SESI e o Projeto ATLETA DO FUTURO

Ronan do SESI falou sobre GINASTICA LABORAL

Lucas do SEST-SENAT

Flávio do SESC

Exposição das ações do SEST/SENAT, SESI e SESC

Matheus, na sua característica, interviu nas ações do "S" e Exposição do Clube Dores

Público atento no evento

A atenção dos participantes do I EGESM

Uma marca - ATITUDE SEMPRE

Professor MATHEUS falou sobre a CONFERENCIA REGIONAL DE ESPORTES realizada em SANTA MARIA
O GRUPO DE FÉ DO I EGESM

Equipe do Clube Recreativo Dores

Parte da Equipe da SMEL


Clery e sua equipe familiar

Integrantes dos Esportes de Aventura, com a liderança do RADAMÉS


TRAIL CLUBE CORAÇÃO DO RIGO GRANDE presente com JEFFERSON E REGIS

Grande Régis e Ary Renan, que iniciaram o almoço no SEST/SENAT.

almoço no SEST-SENAT

Almoço no SEST/SENAT

Na mesa ULBRA, FAMES e CEFD-UFSM

Rosalvo, vice-diretor do CEFD/UFSM, recebe certificado de palestrante.

Professora Tatiana, da FAMES, recebe certificado de palestrante

Professor Jorge, ULBRA, recebe certificado

Milton Leal, da Liga de Bolão, lê o SAUDE PELA PRÁTICA

Michele fala sobre a Lei de Incentivo ao esporte

Michele recebe certificado e a recordação do I EGESM das mãos do Secretário PANIZ.

NOSSA HOMENAGEM AOS PARTICIPANTES

DO I EGESM REALIZADO EM SANTA MARIA

A foto do grupo, no SEST/SENAT, local do Evento.

EVENTO INTEGROU
PREFEITURA MUNICIPAL/SMEL e CMEL
ESCOLAS DE EDUCAÇAO FÍSICA
SESC/SESI/SEST-SENAT
COMUNIDADE ESPORTIVA
DE SANTA MARIA


O I Encontro de Gestores do Esporte de Santa Maria – RS foi realizado no dia 18 de junho, das 8h31min às 17h01min, no auditório do SEST/SENAT, numa promoção do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL/SM, patrocinado pelo PROESP-SM, com captação de recursos pela Lei de Incentivo do Município de Santa Maria – maior montante de recursos foi da Garagam Central – ainda contou com o apoio do SEST/SENAT, SMEL e CMEL.
As inscrições foram gratuitas, a coordenação ofereceu todo o material, inclusive camisetas, almoço, coffee break.
Teve a participação de oitenta pessoas. Inscreveram-se 123 pessoas em formulário específico em que a pessoa confirmava a presença.
Na programação teve a apresentação de toda a dinâmica do Clube Recreativo Dores; A exposição da estrutura e atividades do SESI, SESC e SEST/SENAT; assim como das Escolas Superiores de Educação Física de Santa Maria ( UFSM, ULBRA e FAMES) e a Lei de Incentivo ao Esporte, através do PROESP-SM, apresentado pela professora Michele Antonello, da SMEL.
Ainda Professor Matheus Saldanha, da UFSM, falou sobre a etapa regional da Conferência Estadual de Esporte e Lazer acontecida em Santa Maria
ABERTURA
Com a apresentação do amigo do CAEL/SM, Miguel Gomes, às 8h31min, iniciou o I EGESM, com esta programação:
O Coordenador Geral, Clery Quinhones de Lima fez, justificou o evento; Apresentação de um vídeo de motivação; Hino Nacional Brasileiro, através de um vídeo legendado em vários ritmos e personagens de regiões do país; formação da mesa: Gilberto Storgatto, Diretor do SEST-SENAT de SM; Professor Luiz Fernando Nunes, Secretário Adjunto de Esportes; Vereador Marion Mortari, representando a Camara de Vereadores de SM; Sandra Régio, Vice-Presidente do CMEL e a fala das autoridades.
MANIFESTAÇÕES
Gilberto Storgatto
, Diretor do SEST/SENAT de SM, saudou a todos e falou da importância do evento, no sentido de reunir as pessoas que fazem o esporte para discutirem temas da área e que o SEST/SENAT estava orgulhoso de sediar o I EGESM;
Sandra Régio, Vice-Presidente do CMEL, disse que o Evento organizado por um colega do CMEL era uma extensão daquilo que o CMEL pensa e quer aproximar as entidades esportivas e do lazer, seus dirigentes para que juntos tracem ações a bem da área;
Vereador Mortari, que representou a presidente Sandra Rebelato, externou o seu aplauso pela feliz iniciativa em promover um evento deste tipo e disse que representava os 14 vereadores do Legislativo de Santa Maria, que entendem a importância do esporte para a comunidade.
Luiz Fernando Nunes, Secretário Ajunto de Esportes e Lazer, trouxe o abraço do Prefeito Schirmer, justificou a ausência do Secretário Paniz , saudou a todos, muito especial a organização do Evento e lembrou que o Gestão Pública tem que acontecer para comunidade, mas que a Gestão e especificamente a do esporte tem que se traduzir também no crescimento das pessoas que a a fazem, até para ter uma consonância, no crescimento e estabelecimento de ações.

POSICIONAMENTO

Na qualidade de editor do SPP e também criador e coordenador geral do I EGESM temos a tranqüilidade em dizer que o evento foi exitoso, excetuando a irresponsabilidade dos 40% inscritos, com fichas assinadas( participaram 76 dos 126 inscritos).Fazemos menção ao fato IRRESPONSABILIDADE, porque isso tem sido patente na área do esporte. Temos alertado essa situação sempre, em participações de eventos. Pois enquanto não se conscientizarem as pessoas que fazem o esporte de que devem ser sempre presenças em debates e registrar a sua posição o esporte não ocupará o lugar de destaque que merece, justificado pelo fenômeno social que o é. Assim ele continuará em plano secundário para políticos, administradores e poderes constituidos.
Voltando ao nosso evento que foi realizado graças ao patrocínio do PROESP-SM, Lei de Incentivo ao Esporte do Município de Santa Maria, captação de recursos através do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL/SM, com o maior montante de recursos da GARAGEM CENTRAL, podemos dizer que Santa Maria teve, de forma inédita, a realização do I Encontro de Gestores do Esporte de Santa Maria – I EGESM, que discutiu temas de relevância ao esporte. Reunimos uma grande parte da COMUNIDADE ESPORTIVA da Cidade , desde clubes, ligas, Associações, SESI, SESC, SEST/SENAT, Cursos de Educação Física, Imprensa e Prefeitura Municipal.
Contamos com a exposição do Clube Recreativo Dores ( pela professora Adriana Mello, Secretária de Esportes do Clube); as ações de SESI, SESC e SEST-SENAT ( através dos responsáveis pelo esporte e lazer das entidades, respectivamente, os professores Ary Renan Schuch, Fláivo Dias e Lucas Maltese) ; presença dos cursos de Educação Física da UFSM, ULBRA e FAMES ( respectivamente pelos professores, vice-diretor Rosalvo Luís Sawtzky, Jorge Fernandes e Tatiana Trevisan); a apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte do Município de Santa Maria, pela professora Michele Antonello, da SMEL e os resultados da Conferência Estadual de Esportes, fase regional, realizada em Santa Maria, pelo professor Mtheus Saldanha da UFSM.
O evento que cumpriu rigorosamente com o horário da programação e os conteúdos, trouxe um enriquecimento de poder aproximar pessoas e entidades, principalmente com a Universidade, com os cursos de Educação Física que são os formadores de futuros profissionais que atuarão no esporte e com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, que pode ouvir os anseios da comunidade.
Assim como teve a culminância com a exposição esclarecedora da SMEL sobre a Lei de Incentivo ao Esporte do Município.
Por tudo isso, acredita-se com muita convicção, que o CAEL/SM, SMEL e CMEL realizaram um Encontro que frutificará a relação do esporte e fica estabelecido a criação de um Grupo de Estudos para se encontrar mensalmente e discutir o esporte e lazer, assim podendo contribuir com os organismos oficiais e privados para a promoção e o desenvolvimento do esporte e lazer.
Portanto o nosso agradecimento pelas presenças de participantes, ministrantes de palestras, aos apoiadores SEST/SENAT e a Garagem Central e muito especial a nossa família que lá fizeram parte de nossa equipe de apoio ( Lucia,Cleryston, Liany, Thiago, Ana Flávia, Lidiany e Luany). Por fim e em primeiro lugar, a DEUS que nos orientou para o trabalho e nos concedeu a força necessária para realizarmos o evento. (CLERY QUINHONES DE LIMA)










































































































Nenhum comentário: