quinta-feira, 9 de junho de 2011

OLIMPIADA DE LONDRES: INGRESSOS PRATICAMENTE ESGOTADOS

CORRESPONDENTE OLIMPICO EXPLICA

SITUAÇÃO DE INGRESSOS PARA LONDRES


Na tarde de hoje mandamos e-mail para o nosso correspondente olímpico, em colaboração, Giacomini; perguntamos a ele a situação de ingressos, já que o nosso amigo ALAN BINOTTO, da UNINGÁ-SM , esteve em Londres e soube das dificuldades para conseguir ingresso para a Olimpiada.

Então GIACOMINI nos manda a seguinte informação, o que agradecemos pela rapidez.

Caro Clery,

Com relação aos ingressos, o negócio era basicamente o seguinte: para ter o direito à compra dos ingressos era necessário primeiramente fazer um cadastro no site http://www.tickets.london2012.com . No caso da procura superar a oferta de ingressos (o que de fato ocorreu) o direito à compra dos ingressos seria então sorteado automaticamente por computador entre os interessados que se cadastraram até o dia 26 de april. Foi feito o primeiro sorteio há alguns dias atrás, e estima-se que apenas cerca de 45% dos interessados conseguiram ingressos. O site está fechado para cadastros no momento, mas em data ainda incerta durante os meses de junho ou julho o site estará aceitando novos cadastros para participar do sorteio da segunda leva de ingressos, no entanto já não há mais ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento e nem para as finais da maioria das competições.

Ainda, os que não conseguiram ingressos no primeiro sorteio terão prioridade no próximo. Para se ter uma idéia, mais de 100 mil pessoas tentaram adquirir um ingresso para a final dos 100m rasos, sendo que eram só 20 mil ingressos disponíveis para o público (a maior parte vai para os patrocinadores distribuirem entre os seus clientes, e também os Comitês Olímpicos dos países participantes sempre recebem uma parte dos ingressos para venda ou distribuição). Nenhum dos meus conhecidos que tentaram ingressos conseguiram, e tem muita gente reclamando desse sistema. Os interessados em adquirir ingressos para as Para-Olimpíadas 2012 poderão se cadastrar no site http://www.tickets.london2012.com
entre os dias 9 e 30 de setembro.

Um grande abraço e fique com Deus!

Angelo

Nenhum comentário: