quarta-feira, 29 de junho de 2011

PANAMERICANO DE HANDEBOL FEMININO EM SÃO BERNARDO -SP

Brasil Vence fácil o México

na estreia do Pan-Americano
Recebemos da Assessoria de Imprensa da CBHb - Photeografia, de Santo André-SP, e-mail sobre o PANAMERICANO FEMININO.

Brasil venceu fácil na estréia e a Seleção Uruguaia, que esteve em Santa Maria,perdeu para a Argentina (previsto) e joga hoje com a DOMINICANA.


Hoje a Seleção enfrenta Cuba, às 20 horas.
Santo André (SP) - O Brasil goleou o México, por 31 a 16 e fez a festa da torcida na estreia do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol. Com a vitória, a seleção nacional assumiu a liderança, ao lado de Cuba, do Grupo A da competição. Amanhã (29), as brasileiras voltam à quadra, às 20 horas, para enfrentar as próprias cubanas. A competição acontece até o próximo sábado (02), no Ginásio Adyb Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, no Grande ABC. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.
"A vitória sempre é importante. Este resultado positivo na primeira partida dará maior tranquilidade às jogadoras. Erramos muito diante do México, talvez até por conta desta ansiedade, e também pelo estilo diferenciado de jogo que elas utilizam. Agora vamos buscar a correção destas falhas para que possamos melhorar já contra Cuba", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.
"Esta vitória nos deixará com mais confiança para enfrentar os próximos desafios. Para a sequência do Pan-Americano o Brasil crescerá de produção. Estou feliz pelo resultado e por defender a seleção diante de minha família e amigos. Isso me deixa motivada para lutar pelo título", disse a central Tayra Rodrigues.
Argentina - O duelo entre Argentina e Uruguai era apontado por todos como um dos destaques da primeira rodada do Pan-Americano. Por conta da forte rivalidade entre as duas seleções, o jogo foi nervoso e a arbitragem teve muito trabalho. Para coibir as jogadas mais ríspidas de ambos os lados, os árbitros distribuíram muitos cartões amarelos. Ao final, o resultado foi um confortável 21 a 14 para as argentinas.

Resultados do Primeiro dia
República Dominicana 36 x 22 Venezuela
Cuba 40 x 21 Chile
Argentina 21 x 14 Uruguai
Brasil 31 x 16 México

Jogos desta quarta
14h - Uruguai x República Dominicana
16h - México x Chile
18h - Argentina x Venezuela
20h - Brasil x Cuba

Nenhum comentário: