quinta-feira, 16 de junho de 2011

SANTA MARIA SEDIA II ETAPA CONFERENCIA ESTADUAL DE ESPORTE

CONFERENCIA ESTADUAL DE ESPORTE


REUNIU 150 PESSOAS NO COLEGIO SM


( Prefeito Schirmer elogia Secretário Kalil, que por sua vez, diz que o RS terá uma Politica Esportiva e de Lazer e sua Lei de Incentivo ao Esporte)


A Segunda Etapa da Conferência Estadual de Esporte e Lazer ( a primeira foi na Unisinos) está acontecendo em Santa Maria. O evento é coordenado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer/FUNDERGS e conta com o apoio da UFSM, tendo como coordenador o professor MATHEUS SALDANHA e também a presença da SMEL.


A solenidade de abertura foi às 9h50min, no Colégio Santa Maria e logo em seguida teve a divisão dos participantes em torno de 150 pessoas nas câmaras temáticas (Esporte Educacional, Esporte Rendimento,Esporte Participação, Programas/Projetos/Eventos e Copa do Mundo2014/Olimpiada de 2016).


ABERTURA - Contou com a presença do Prefeito Schirmer, Secretário Kalil Sehbe Neto e Renita Dametto/FUNDERGS, Professor Alexandre Dias/Diretor do Colégio Santa Maria/ Dalvan/Vice Reitor e Deputado Pozzobon,que compuseram a mesa diretiva. Ainda entre outras pessoas presentes, a vereadora Helen, Secretário Paniz e Adjunto Dida, Vice-Diretor do CEFD-UFSM, Rosauro Sawitzky, Régis Hoer, representando a ACEG.


Usaram da palavra o vice-reitor que fez a saudação em nome da UFSM; Prefeito Schirmer que falou do bom relacionamento que a Prefeitura tem com a Secretaria Estadual de Esportes, disse que colocou a cidade a sua disposição e o Secretário Kalil ratificou isso e disse que o esporte do RS terá uma outra cara, terá a sua pólítica e uma Lei de Incentivo ao Esporte.Anunciou um concurso para a FUNDERGS, com o pagamento ao profissional de Educação Física de R$ 2.980,00.


PROGRAMA - Prossegue a Conferência nesta tarde, com as discussões nos grupos temáticos e às 16h15min passarão para Plenária final, para as apresentações de propostas nos 5 eixos temáticos. Que serão elencadas com as demais das outras sete etapas para a fase final em Porto Alegre, no dia 20 de agosto. Da Plenária sairá a relação dos delegados para Porto Alegre.



Professor Luiz Carlos da SEL falou da dinâmica das Câmaras de discussões
I EGESM teve o seu espaço para anunciar o evento no próximo sábado



Autoridades quando do Hino Nacional Brasileiro



Grupo de Surdos-mudos na Conferência




Presença da SMEL no Evento


Dorneles, no primeiro plano, do CMEL Vice-Reitor Dalvan representou a UFSM






Prefetio Schirmer disse que Santa Maria está a dispor da SEL de Kalil



Elouquente Secretário Kalil falou sempre na valorização do esporte do RS



Colega Romero entrevista Secretário de Esportes, KALIL


Garcia da ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SEL



Kalil com Matheus um dos idealizadores da CONFERENCIA



Força Politica: Paniz, Pozzobom, Dida, Kalil e Renita


























































e

Nenhum comentário: