sexta-feira, 29 de julho de 2011

COLUNA POR DENTRO POR FORA

JOGOS MILITARES MUNDIAIS:


BRASIL VENCE E DAÍ?

Pelo que sabemos o Brasil montou uma estratégia para participar bem nos JOGOS MILITARES MUNDIAIS, acontecidos neste mês – julho – na cidade do Rio de Janeiro. Acabou fazendo o maior número de medalhas e superou a CHINA que ficou em vice. Participaram pouco mais de 50 países ou representações.
E daí é a pergunta.


A estratégia montado pelo Brasil foi de usar atletas olímpicos brasileiros, inclusive medalhistas em várias modalidades, exceto aqueles esportes que compunha o calendário, que são característicos da prática militar. Os atletas incorporam temporariamente nas forças armadas. ( inclusive tivemos a MARIA PORTELA, de Santa Maria, que foi ouro no judô) – no posto de sargento. Isso deu efeito.
A informação é que os outros países, não sabemos quais, que adotam esta estratégia. Como foi até que fácil, certamente que não são tantos países assim que incorporam atletas olímpicos. De qualquer forma foi importante. Quanto gastaram. No entanto o estranho é que não teve praticamente divulgação.
Queremos a participação dos nossos leitores para que opinem a respeito desta realização.




EDIÇÃO DO JORNAL SPP
MÊS DE AGOSTO JÁ PRONTA



Nesta sexta-feira, dia 29, a Gráfica Editora PALLOTTI –SM entregou a QUILISPORT os jornais da edição do mês de agosto do SAUDE PELA PRÁTICA, sendo a primeira edição do ano 17.

SPP: 17 ANOS




O SPP, nesta edição, completa 17 anos de existência. O projeto de 5 meses, de agosto a dezembro de 1994, avançou e continuou no ano de 1995 e nos subseqüentes e agora completa, graças a Deus, seus 17 anos. Isso tem sido possível pela garra, persistência e propósito de QUILISPORT.

Ao longo desses anos, o SPP tem sido presença no esporte e lazer de Santa Maria, inclusive com participações em coberturas internacionais. Mantém viva campanhas e ações que buscam condições para a melhoria do esporte e lazer na cidade. SPP dá eco na briga por mais instalações desportivas, principalmente um Parque Municipal, Parcão.
QUILISPORT encerrou depois de 21 anos , a corrida Volta Cidade de Santa Maria, mas mantém muito vivo o TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, que em março de 2012 terá a sua vigéssima primeira edição, premiando com troféus e certificados os destaques da atividade física, esporte e lazer de Santa Maria. Assim como, a QUILISPORT com a parceira com o Centro de Apoio ao Esporte e Lazer – CAEL-SM coordena o projeto MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA, que terá até o final do ano, a publicação do seus segundo livro: SANTA MARIA SOB O OLHAR DA MIDIA ESPORTIVA.
Agradece-se a DEUS pelas bênçãos derramadas, a orientação e discernimento que movem a força suficiente para manter o SPP no pódio, assim como as Entidades e Pessoas, pelas palavras de incentivo.



( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor)

Nenhum comentário: