quinta-feira, 28 de julho de 2011


MEDALHAS DE LONDRES 2012
Nosso correspondente Olímpico, GIACOMINI, sempre atento, informa-nos que foram apresentadas as medalhas para a OLIMPIADA DE LONDRES.
Eis:

Medalhas do Site da BBC NEWS


Medalhas do SiTE DA ESPN
No dia em que Londres iniciou a contagem regressiva para os Jogos Olimpícos de 2012, foram apresentadas as medalhas com as quais serão premiados os atletas daqui exatamente um ano.
As medalhas têm, de um lado, o moderno logo de Londres-2012. Do outro, está a tradicional imagem da deusa grega da vitória, Nike.
Diante de milhares de espectadores na Trafalgar Square, ponto turístico da capital inglesa, inúmeras autoridades políticas e esportivas, entra elas o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o presidente do Cômite Olímpico Internacional - COI - Jacque Rogge, celebraram o pontapé inicial para o maior espetáculo esportivo do mundo.
"Seguindo a tradição, convido os participantes dos Jogos para competir na 30ª Olimpíada, em Londres. Boa sorte, Londres", declarou Rogge, antes de a multidão começar a contagem regressiva diante de um grande relógio digital.
O prefeito de Londres, Boris Johnson, prometeu "a maior festa que o planeta já viu", enquanto o primeiro-ministro do país afirmou que o Reino Unido "deve oferecer o maior dos Jogos no maior dos países."
Londres chega a um ano do início das Olimpíadas com gastos abaixo do previsto e obras dentro do cronograma. As principais preocupações são quanto à segurança. Também há queixas sobre a disponibilidade de ingressos para as competições.


GIACOMINI MANDA
OS DETALHES DA MEDALHA
85 milímetros de diâmetro e medalhas de espessura 7mm, as medalhas pesam 375-400g Criado por metalwork designer David Watkins, que exibiu na V & A medalhas Alguns 2100 será apresentado durante 302 cerimônias vitória em mais de 30 Sport locais e disciplina dos ganhadores de medalhas gravado na borda frontal de cada medalha representa a deusa grega da vitória, Nike, pisando do Parthenon em reverssa características emblema 2012 como "expressão arquitectónica, uma metáfora da cidade moderna" em um fundo abaulado evocativa de um anfiteatro A grade representa tanto "reunir" e atletas irradiando energia, enquanto o rio Tamisa simboliza Londres .

Nenhum comentário: