sábado, 2 de julho de 2011

PANAMERICANO FEMININO DE HANDEBOL CHEGANDO A FASE FINAL EM SÃO BERNARDO - SP

Brasil e Argentina decidem título

( CUBA DECIDE TERCEIRO COM URUGUAI)

Seleção Brasileira venceu o Uruguai na semifinal, por 40 a 14. Argentina ganhou de Cuba

SANTO ANDRÉ (SP) - Brasil e Argentina decidem o Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol . A final acontece amanhã (2), a partir das 17h, no Ginásio Ady Moisés Dib, em São Bernardo, no Grande ABC. Na semifinal a Seleção Brasileira venceu o Uruguai, por 40 a 14. Foi a quarta vitória consecutiva do elenco nacional. A Argentina garantiu presença na decisão ao ganhar de Cuba no duelo mais equilibrado da competição. Após empate no tempo normal (28 a 28) e na prorrogação (38 a 38), a vaga só veio na disputa nos tiros de sete metros, com triunfo por 5 a 3. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

A rivalidade entre os dois países, tão comum em qualquer esporte, promete apimentar ainda mais a briga pelo título. Em 2009 as argentinas levaram a melhor e ficaram com a taça. O elenco brasileiro promete dar o troco e não desperdiçar a chance de festejar o título em 2011 diante de sua torcida

"Não existe outro pensamento para amanhã. O Brasil quer conquistar o título. Todo o grupo está focado em vencer o campeonato. Quero aproveitar e convidar a torcida para que compareça ao ginásio e apóie a equipe", declarou o técnico do Brasil, Morten Soubak.

Foi o melhor início de jogo do país no Pan-Americano. A seleção foi eficiente no ataque e segura na defesa. As brasileiras só levaram o primeiro gol aos nove minutos. Após 16 minutos, a equipe nacional vencia por 10 a 2. Alexandra Nascimento, Eduarda Amorim e Ana Paula Rodrigues comandaram as ações ofensivas. O Brasil fechou o primeiro tempo em 19 a 3.

"Conseguimos colocar um ritmo forte desde o início. O ataque fez sua parte e a grande maioria das oportunidades criadas foi concluída com sucesso. O sistema defensivo mereceu destaque porque neutralizou as ações das uruguaias. A Chana fez grandes defesas", elogiou o treinador Morten Soubak.

No segundo tempo, já pensando na decisão, Soubak decidiu poupar algumas jogadoras. Mesmo assim o ritmo brasileiro não caiu. Com toques rápidos o Brasil seguiu abrindo vantagem e fazendo a festa da torcida. O vasto repertório ofensivo variava jogadas pelas pontas, arremates de longa distância e lances com as pivôs. A ponta Alexandra Nascimento, artilheira do confronto com oito gols, marcou o último e deu os números finais no placar - 40 a 14.

"O grupo está concentrado para ficar com o título. Prova disso foi o desempenho na semifinal. Agora vamos para cima da Argentina com todas as forças. Não estava em 2009, mas sou brasileira e sei que foi dura aquela derrota. o Brasil não perderá a chance de vencer em casa", declarou a pivô Daniela Piedade.

Jogos de ONTEM (1)

México 25 x 23 Venezuela - disputa do 7º lugar
Chile 28 x 22 república Dominicana - disputa do 5º lugar
Argentina 43 x 41 Cuba - semifinal
Brasil 40 x 14 Uruguai - semifinal

Jogos de HOJE (2)

15h - Terceira lugar - Cuba x Uruguai
17h - Final - Brasil x Argentina

Mundial - O Campeonato Mundial Feminino, que acontecerá de 3 a 18 de dezembro, no Brasil, terá o sorteio das chaves amanhã (2), a partir das 21 horas, no Restaurante Florestal, em São Bernardo.

A cerimônia será conduzida pelo presidente da IHF (Federação Internacional de Handebol), Leon Kalin, e fará parte da festa de encerramento do Campeonato Pan-Americano. São Bernardo será uma das cidades que receberão o Mundial, ao lado de Barueri, Santos e da Capital Paulista.

NOTA DO EDITOR

Pelos resultados e conhecimentos das seleções panamericanos, a tendência de classificação é essa: BRASIL, ARGENTINA, CUBA e URUGUAI.

Bons jogos finais.

CONVIDAMOS PARA A TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO QUE SERÁ REALIZADA DE 12 A 16 DE JULHO EM SANTA MARIA

( CLERY QUINHONES DE LIMA)

Nenhum comentário: