terça-feira, 19 de julho de 2011

Sergipe ganha Centro de Excelência

Para Ginástica

Dentro da política de desenvolvimento do esporte do ME, é a vez de Sergipe receber um centro de excelência de treinamento de ginástica. Já tinha a formação de Rítmica e agora passa atender a Artística (olímpica)

O release é da PHOTOEGRAFIA


Estado já abrigava núcleo de formação da GR e, agora, passa a atender a GA

SANTO ANDRÉ (SP) - Mais um passo importante do projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa, que oferece um trabalho de iniciação e desenvolvimento na modalidade para crianças de 7 a 11 anos. Foi inaugurado oficialmente ontem (18), em Carmópolis, Sergipe, o novo Centro de Excelência de Ginástica Artística do estado, que já abrigava uma unidade de treinamento de Ginástica Rítmica e agora, com os dois núcleos, atenderá cerca de 300 crianças.

A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, destacou a importância de ser um dos municípios a receber o projeto. "É uma conquista para nós fazermos parte do Jovem Promessa, que pode mudar o futuro das crianças. Mesmo que não se tornem atletas campeões, somente o fato de estimularmos a prática do esporte já é fundamental".

Outro benefício foi citado pela presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Mendonça Lima. "Primeiro recebemos o centro de GR, devido à tradição de Sergipe na modalidade. Mas tanto esse, como o novo, de GA, são um estímulo para que os profissionais da área procurem se especializar e, dessa forma, poderemos inclusive formar parcerias com universidades. Por agregar tantas coisas boas é que digo que o projeto foi um presente não só para Carmópolis, mas para todo o estado".

Mantido por meio da parceria entre a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da Ginástica Brasileira, o projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa já atendeu cerca de 2440 crianças desde 2008, quando foi dado o ponta pé inicial. Com esse novo Centro, em Carmópolis, já são 24 núcleos, espalhados em quase todas as regiões do País, sendo 10 de GR e 14 de GA. No total, 15 estados abrigam unidades: Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e o Distrito Federal.

"Cada centro que inauguramos é uma grande vitória. É um trabalho de iniciação, do qual podem surgir atletas que um dia venham a ser campeões. No entanto, o grande benefício, acima de tudo, é ajudarmos a formar cidadãos, pois são ensinados valores de vida, como disciplina e espírito de equipe. Estamos muito satisfeitos com o resultado, e o objetivo é levar o Jovem Promessa para todas as regiões do Brasil", destacou a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende.

E a meta citada por Luciene será alcançada em breve, já que a região Norte, única que ainda não abriga um centro, receberá um em Rondônia e um em Roraima, ainda neste ano. Além desses dois estados, Paraíba e Maranhão também serão contemplados.


A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: