sábado, 16 de julho de 2011

TAÇA BRASIL ADULTO FEMININO DE HANDEBOL ENCERRA EM SANTA MARIA -RS. CONCÓRIDA VENCE E BLUMENAU FOI VICE.


CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA
CNPJ 07.639.631/0001
- Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social-
Rua Benjamin Constante, 915 – sala 202 - CENTRO – CEP – 97050 –021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 – clery@via-rs.net
Blog: www.saudepelapratica.blogspot.com
Release Imprensa n.019/11 Santa Maria, 16 de Julho de 2011

Taça Brasil de Handebol feminino:



CONCÓRDIA É CAMPEA INVICTA
BLUMENAU É VICE -CAMPEÃ


Com a participação de cinco equipes: Blumenau e Concórdia –SC, Itapevi-SP, Santa/FEEVALE e UCS- RS, a Taça Brasil Adulto Feminino realizou-se em Santa Maria –RS, de 12 a 16 de julho, numa promoção da Confederação Brasileira-CBHb e Federação Gaúcha de Handebol-FGHb e Prefeitura Municipal de Santa Maria/SMEL.

Concórdia de forma invicta foi campeã, vice ficou com Blumenau, terceiro com UCS, quarto lugar – Itapevi –SP e quinto lugar- Santa/FEEVALE
Contou com a presença do Morten Souback, dinamarquês, técnico da Seleção Brasileira Adulto Feminino, que além de acompanhar a competição, ministrou uma Clínica de Handebol em 3 manhãs para professores técnicos e de escolas do RS.
Os jogos foram realizados no ginásio do SEST/SENAT, com arbitragem de paranaenses, catarinenses e gaúchos.
Goleadoras – Jéssica, Blumenau com 27 gols; Ágda, Concórdia, com 24 gols e Valdenice, Santa/FEEVALE, com 21 gols. Campeã – CONCÓRDIA foi de forma invicta, marcou 113 gols, sofreu 70, saldo de 43 gols. Venceu 33x11, ITAPEVI-SP; 26x19 Blumenau; 29x17, Santa /FEEVALE e 25cx18 UCS- Caxias do Sul.Técnico – Alexandre Schneider; fisioterapeuta – Alessandro e auxiliar-técnico – Ellyaken. Atletas – Luciane, Suzana, Ágida, Márjole, Jéssica Pereia, Tamires, Carina, Mylena, Jéssica Peixoto, Mariana, Patricia, Amanda, Isabela, Poliana, Giorgia.
AVALIAÇÃO – Professor Luiz Celso Giacomini foi delegado da CBHb. Ele destaca que a TAÇA BRASIL DE HANDEBOL realizada em Santa Maria foi excelente de ponto de vista de infra-estrutura e técnico, apesar de participarem 5 equipes das 8 normais do evento, teve muita qualidade e a presença do técnico MORTEN que ministrou uma clínica de handebol para professores e técnicos. No aspecto parceria conseguiu reunir CBHb, FGHb e PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA. Isso pela visão administrativa das entidades: CBHb sempre valoriza a cidade de SANTA MARIA, pela sua história que tem no handebol nacional e agora com a atenção do Prefeito Schirmer e Paniz e Equipe na SMEL.
Giacomini espera que a TAÇA BRASIL DE HANDEBOL tem sido um despertar para o retorno do handebol forte de Santa Maria e lembra que a FGHb, ULBRA e PREFEITURA decidiram trazer em 2012, uma competição com a participação de equipes da Primeira Divisão do handebol masculino nacional.
O técnico Alexandre Schneider, santa-mariense, ex- técnico da Seleção Brasileira Feminino, atual técnico de Concórdia diz que é suspeito a falar, mas foi mais um grande evento de Santa Maria e que ele sai muito feliz de ter podido vencer uma TAÇA BRASIL com equipe adulto.
O técnico MORTEN, diz que sai gaúcho – ganhou erva, cuia e bomba – gostou da infra-estrutura, dos jogos e muito especial da participação dos professores e técnicos na Clínica por ele ministrada.



( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Release do CAEL/SM em colaboração com a TAÇA BRASIL DE HANDEBOL, assim como também o blog www.saudepelapratica.blogspot.com)

Nenhum comentário: