sábado, 20 de agosto de 2011

COLUNA POR DENTRO POR FORA

CONFERENCIA ESTADUAL DE ESPORTES DO RS:

SE ACONTECEU, FOI UM FALHA IRREPARÁVEL
Santa Maria deveria/deverá estar presente no Evento, na etapa final em Porto Alegre. 26 delegados foram retirados da CONFERENCIA MUNICIPAL realizada aqui.


Hoje sábado, dia de colocar as coisas em dia. Também pudera, chegamos quarta-feira de Salvador e a retomada das atividades, necessário se fazia. Mas com cautela, planejamento e a crença no nosso DEUS poderoso, tudo se enquadra.
No entanto, algo estranho em nosso íntimo se passa. Explico: Hoje está previsto a realização da CONFERENCIA DE ESPORTE E LAZER DO RS, na cidade de Porto Alegre. Mas tudo está nubuloso. Na nossa chegada de Salvador na quarta-feira mesmo, fomos ao CDM, para saber sobre a estrutura montada para que SANTA MARIA se fizesse presente com os seus 26 delegados retirados da ETAPA MUNICIPAL realizada aqui no Colégio Santa Maria, com a coordenação da UFSM e SMEL, com os professores MATHEUS SALDANHA e ERONY PANIZ.


Para nossa surpresa , o Paniz não estava, tinha ido à uma reunião do JUGS em Porto Alegre o professor DIDA, nos informou que não sabia de nada e que o Professor Matheus que estava coordenando o processo.
Tentamos contato com o Matheus não conseguimos. Os dias passaram e ontem, entrando no site da FUNDERGS, não tinha nada em referência a realização ou não da CONFERENCIA.
Recebemos o telefone da Andréia, professora que nos auxiliou no ano passado quando coordenamos a CONFERENCIA MUNICIPAL, pela SMEL, sabendo como ir à Porto Alegre. Foi então que informamos a ela da situação. Na hora mesmo tocamos para o celular do professor MATHEUS e não houve contato. Olhamos novamente no SITE da FUNDERGS e nada sobre a CONFERENCIA.
Diante disto, não sabemos se acontece ou não, neste sábado, a CONFERENCIA e estranhamos muito, pois se está sendo realizada seria um erro gravíssimo, da SMEL e da UFSM, através dos seus coordenadores, pois os delegados deveriam ser informados sobre toda a situação e a FUNDERGS de não ter informação em seu SITE , que oficial.
Santa-marienses adquiriram o direito por voto na PLENÁRIA da CONFERENCIA MUNICIPAL de Santa Maria e quem perdeu, se aconteceu a CONFERENCIA em Porto Alegre, foi o esporte e o lazer local.
Se não aconteceu e foi adiada, podem ficar tranqüilos, que Santa Maria não ficará fora das discussões, pois nós através do CAEL-SM e certamente com o apoio do CMEL, agilizaremos a participação de Santa Maria, senão com os 26 delegados pelo menos uma representação. Podem ter a certeza. Assim como a SMEL e UFSM não serão omissos. Isso dizemos se não aconteceu o evento, mas se aconteceu, também aconteceu a omissão dos coordenadores.


(CLERY QUINHONES DE LIMA – Editor do BLOG - Presidente do CAEL-SM e Secretário do CMEL)

Nenhum comentário: