quarta-feira, 31 de agosto de 2011

JOGOS DESPORTIVOS PANAMERICANOS 2011 - GUADALAJARA - MÉXICO

BRASIL DEFINE EQUIPE

HANDEBOL MASCULINO

QUILISPORT, através da Rede Santamariense de Comunicação Esportiva -RESCE, com a nossa coordenação realizará a cobertura do PAN 2011.

Hoje estamos divulgando a convocação para a Seleção Brasileira Masculina de Handebol.

O release da PHOTEOGRAFIA.


Definida a Seleção Brasileira Masculina de Handebol para os Jogos Pan-Americanos

Grupo foi fechado na etapa de treinamentos de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais

SANTO ANDRÉ (SP) - Já está definida a Seleção Olímpica Masculina que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro, no México. Os 15 jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta são os goleiros Maik e Marcão; os armadores Zeba, Japa, Jaqson e Thiagus; os pontas Chiuffa, Tupan, Gil Vicente e Borges; os centrais Bruno Santana, Teixeira e Léo; e os pivôs Ales e Vinícius..

A equipe foi definida logo após a finalização da fase de treinamentos realizada na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, do dia 18 deste mês até segunda (29), período em que 18 atletas estiveram à disposição do treinador espanhol. Ales e Borges, apesar de estarem relacionados para Guadalajara, não participaram dessa etapa de preparação porque estão na Europa com seus times, Ciudad de Logroño e Ademar León, respectivamente.

Javier Garcia Cuesta lembrou que para garantir vaga na Olimpíada de Londres, no próximo ano, os brasileiros precisam repetir, no México, o feito dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, quando foram campeões. "Conquistar o ouro no Pan é o caminho mais curto para chegar até Londres. Se não conseguirmos, os obstáculos serão maiores, já que teremos que disputar um torneio contra fortes equipes europeias, possivelmente Dinamarca, Alemanha, Hungria e Noruega".

O ponta Renato Tupan reforçou as palavras do técnico, e aproveitou para falar sobre o grande rival do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. "Hoje, a Argentina é o nosso maior adversário. Eles vão com seus melhores jogadores, que atuam juntos na Europa e tem um bom entrosamento. Mas estamos trabalhando duro para cumprir nossa meta de nos classificarmos para a Olimpíada, senão depois será complicado".

A Argentina, no entanto, não atravessará o caminho da Seleção logo de início em Guadalajara. Na primeira fase, de grupos, o adversário do Brasil na estreia será o Canadá, em confronto marcado para o dia 16 de outubro. Dois dias depois, a equipe nacional, que está no grupo A, enfrenta a Venezuela e, no dia 20, encerra sua participação na fase classificatória, contra o Chile. São duas chaves (A e B), e os dois primeiros colocados de cada uma se classificam para as semifinais.

Minas Gerais - A Seleção Masculina contou com um reforço de peso durante os 12 dias que ficou concentrada na cidade de São Sebastião do Paraíso: foi acompanhada por Alain Quintallet, preparador físico da França, equipe que é bicampeã mundial e campeã olímpica.

"Ele nos ajudou em todos os sentidos. Primeiramente, porque foi um incentivo a mais termos um profissional como o Alain contribuindo na preparação.. Aumentou ainda mais nosso volume de treinamentos. Trabalhamos bastante a musculatura e eu já senti uma evolução na prática", contou o goleiro Maik.

Os comandados de Javier ainda finalizarão a preparação para os Jogos Pan-Americanos, realizando seis amistosos, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, contra a Tunísia, e nos dias 27 e 29 de setembro e 01 de outubro, contra Cuba. Os locais ainda não foram definidos.

Lista de convocados:
Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);

Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros);

Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);

Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);

Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC) e Felipe Borges (Reale Ademar León);

Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);

Pivôs: Ales Silva (Peña Maiden-Balonmano Ciudad de Logroño) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).

Nenhum comentário: