quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O PÓDIO NOS ESPERA
“SEJA FEITA A VONTADE DO SENHOR
Informação aos nossos ouvintes e leitores
Amigos é inegável que nós como seres humanos, providos de corpo, espírito e alma, mas com diferenças individuais; tenhamos pensamentos, idéias, atitudes e posições diferentes. Acreditamos que elas acontecem no decorrer de nossa caminhada, mais ou menos.
Como sabem, em torno de um mês, andamos fazendo uma série de exames: os gerais que acusaram a pressão um pouco alta, 16x10 e isso levou a investigações do coração.
Agora estamos com a avaliação final.
Aqueles, que, nos acompanham através dos veículos que falamos e escrevemos; leram ou ouviram de que sempre dissemos seja feita a vontade do SENHOR DEUS. E será.
Nosso cardiologista, Dr. Moacir Alves, com a pecularidade de um profissional, mediante outro profissional, nós como seu paciente. Apresentou-nos o resultado do cateterismo realizado. Moacir foi sincero em dizer que somos assintomático ( aparentemente não apresentamos sintoma de cardíaco) , de aparência jovial, mas estamos com o coração complicado, que não suporta, não é aconselhável colocar redutores (me parece stent), famosa molinha e que o melhor, o mais evidenciado e com resultado deva ser a operação do coração. Tem paredes calcificadas, sendo que uma apresenta ponto de maior severidade, isso na coronária esquerda; coronária direita tem trajeto normal; ventrículo esquerdo com contração normal; estenose severa em ramo marginal principal e estenose severa em ramo descendente posterior.
Então, mãos à obra, com fé no Poder do SENHOR DEUS e na ciência. Encaminha-se para a operação, com internação no dia 25 de setembro e a cirurgia no dia 27, ficando uns 6 dias no hospital.
Aí, vocês perguntam: - Como está o CLERY? Mentiria se dissesse que estou normal, mas sincero em dizer novamente SEJA FEITA A VONTADE DO SENHOR DEUS. Uma coisa me foi estranho, por que nunca me passou na cabeça de ter problema de coração. Um alerta, cada vez mais, prevenção, cuidados alimentares, sempre. E aquele dito pela maioria, de que comigo não acontece, isso.... Acontece sim, por isso é muito bom estar preparado, com CRISTO NO CORAÇÃO.
Em termos da cirurgia, sempre tivemos conosco uma posição: Se tivermos a chance de 0,01 por cento faça-se. Como o nosso caso , segundo o Dr. Moacir , esse tipo tem sido exitoso e que os casos de morte não passam de 1% (um) por cento. Vamos para linha de partida, esperar o apito de largada e ação, esperando passar a linha de chegada para subir o pódio, com aplausos da arquibancada.
( CLERY QUINHONES DE LIMA – Editor e Paciente)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Clery,

Tenha fé em Deus que tudo dará certo. A vida por vezes nos impõe provações e barreiras a serem superadas, mas tu és um homem forte de corpo e de alma, e sairá dessa vitorioso e cheio de orgulho por ter superado mais essa dificuldade com bravura.

Deus estará do seu lado, como sempre esteve, conte com Ẽle. Conte também com as nossas orações.

Tenha fé, e não medo. Serão alguns dias de aflição até antes do fim do mês, mas logo em seguida terás muitos anos de paz e saúde.

Um forte abraço!

Angelo