sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BLOG DIVULGA CURSOS E EVENTOS NA ÁREA

Professor da UNB, Paulo Henrique é o presidente do Evento

O evento

A relevância da gestão no ambiente esportivo tem sido disseminada no Brasil, fundamentalmente após a conquista do direito de sediar grandes eventos esportivos mundiais. As atuações dos governos juntamente com a iniciativa privada, têm mobilizado os seus esforços, no sentido de que tais desafios se traduzam em oportunidades de crescimento e desenvolvimento do Brasil, com reflexos fundamentais em uma melhor qualidade de vida a ser oferecida a nossa população.

Com vista na obtenção dos melhores resultados, o ambiente esportivo exige maior qualificação profissional e competência gerencial para que as atividades tenham possibilidade de sucesso. Os desafios são lançados e tornam-se cada vez mais complexos.

No Brasil ainda não está consolidada a cultura da gestão profissional do esporte e muito trabalho ainda terá que ser realizado para que essa consciência seja predominante e que atitudes de capacitação sejam rotineiras nas carreiras dos que atuam nessa área.

O Congresso Internacional sobre Gestão do Esporte constitui-se em importante instrumento para conscientizar pessoas e aprofundar sobre este que é um dos temas que mais promovem interação de pessoas no mundo inteiro, desde curiosos até grandes cientistas que investigam o assunto.

Será um espaço compartilhado por autoridades públicas e privadas, pesquisadores, empresários, profissionais da área, acadêmicos e a sociedade em geral, os quais terão a oportunidade de continuar o processo de transformação social.

A Universidade de Brasília, por meio de sua reitoria, com a intenção de contribuir para o sucesso na participação de Brasília como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, criou e constituiu o Grupo de Trabalho "UnB na Copa 2014" para, no âmbito da instituição, funcionar como espaço de apoio às competições. A partir daí, inúmeras atividades têm sido desenvolvidas, destacando-se o empenho para transformar o Centro Olímpico da UnB em centro esportivo de referência, para dar suporte às equipes sediadas em Brasília.

Assim, a Universidade de Brasília (UnB), através do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (GESPORTE), e a Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABraGEsp) organizam este evento com o intuito de debater o tema: “Gestão Profissional do Esporte, Qualificação Profissional e Copa do Mundo de 2014”.

O tema será exposto e debatido por experientes entidades nacionais e internacionais.

Objetivos do evento

• Contribuir para a consolidação de Brasília como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014;

• Realizar debates acerca da relevância da formação e qualificação de gestores para o ambiente esportivo;

• Apresentar à sociedade brasileira, o desenvolvimento das atividades que culminarão com a realização da Copa do Mundo de 2014;

• Reunir os principais dirigentes esportivos, gestores esportivos, pesquisadores da linha gestão do esporte, jornalistas esportivos, acadêmicos e comunidade interessada;

• Disseminar o conhecimento científico sobre gestão do esporte, por meio de apresentação de pesquisas realizadas.


EQUIPE DA COMISSÃO

CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO

Presidente

Paulo Henrique Azevêdo
Docente da Universidade de Brasília, Doutor em Ciências da Saúde, Mestre em Administração, orienta no Mestrado PPG-EF–FEF-UnB, criador e coordenador do Laboratório GESPORTE, presidente da Comissão Científica da Associação Brasileira de Gestão do Esporte – ABraGEsp.
gesporteunb@gmail.com


Comissão de Administração

Roberto Correia (Coordenador da Comissão de Administração)
Licenciado pela Escola de Educação Física do Exército - RJ, Especialista em Metodologia da Pesquisa Científica – ênfase em Gestão Esportiva e integrante do Comitê Organizador dos Jogos Mundiais Militares – Rio 2011.


Secretaria Geral
Guilherme Nunes Pereira (Secretário Geral)
Licenciado em Educação Física pela Universidade de Brasília – UnB, Discente do Mestrado em Gestão do Esporte no PPG-EF–FEF-UnB e pesquisador do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE.

Leonardo Peixoto Arêas da Silva (Membro)
Professor Especialista em Educação Física Escolar pela Faculdade de Educação Física da UnB, professor da Secretaria de Estado de Educação do DF, integrante do grupo de pesquisa sobre Gestão do Esporte do Laboratório GESPORTE.

Olga Correia (Membro)
Estudante de Educação Física da Universidade de Brasília – UnB, Estagiária de graduação do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE.

Raquel Rodrigues de Amorim (Membro)
Estudante de Educação Física da Universidade de Brasília – UnB, Estagiária de graduação do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE.

Vitor Ferreira Neves (Membro)
Licenciado em Educação Física pela Universidade de Brasília – UnB, integrante do grupo de pesquisa sobre Gestão do Esporte do Laboratório GESPORTE.


Subcomissão de Turismo, Hotelaria e Local do Evento

Tatiana Lara Fabrício (Responsável)
Bacharel em Gestão do Esporte (EUA), Mestre em Gestão do Esporte (Espanha). Experiência profissional na Nike, FCBarcelona, MICFootball, atualmente no UniCEUB-BRB – equipe profissional de Basquetebol de Brasília.

Michele do Coito Ruzicki (Membro)
Mestre em Educação Física na área de Gestão do Esporte (UnB), Coordenadora de Apoio Técnico no Programa Segundo Tempo (CGAPI - Ministério do Esporte).


Subcomissão de Equipamentos e Apoio

Alex Schlottfeldt Santos (Responsável)
Licenciado em Educação Física pela Universidade de Brasília - UnB, Discente do Mestrado em Gestão do Esporte no PPG-EF–FEF-UnB.

Alexsander Gomes de Azevedo (Membro)
Licenciado em Educação Física, Especialista em Fisiologia do Exercício e integrante do grupo de pesquisa sobre Gestão do Esporte do Laboratório GESPORTE.

Subcomissão de Divulgação, Marketing e Cerimonial

João Eduardo Batista - PUC-GO (Responsável)
Licenciado em Educação Física, Especialista em Gestão do Esporte e membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Gestão do Esporte – ABraGEsp.

João Vitor Faria Domingues (Membro)
Estudante de Educação Física e atual Presidente da Empresa Júnior de Educação Física da Universidade de Brasília – UnB, Integrante do grupo de pesquisa sobre Gestão do Esporte do Laboratório GESPORTE.

Subcomissão Técnica e de Gestão de Projeto

Gisele Kede Flor Ocampo (Responsável)
Licenciada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília – UCB, Mestre em Gestão do Esporte – UnB e Docente da Faculdade Anhanguera.





Rubens Eduardo Nascimento Spessoto (Membro)
Licenciado em Educação Física pela Universidade de Brasília – UnB, Mestre em Gestão do Esporte – UnB, 2º Tesoureiro da Associação Brasileira de Gestão do Esporte – ABraGEsp.


Comissão Científica

Aldo Antonio de Azevedo (Coordenador da Comissão Científica)
Docente da Universidade de Brasília, Pós-Doutor em Gestão do Esporte (FMH-Portugal), Doutor em Sociologia, Mestre em Educação, Bacharel em Direito, Licenciado em Educação Física.

Marisete Peralta Safons (Membro)
Docente da Universidade de Brasília, Doutora em Ciências da Saúde e Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade Física para Idosos – GEPAFI.


INSCRIÇÃO ABERTAS

Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas no Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (GESPORTE), localizado no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, a partir de 1º de junho de 2011, das 09h às 12h e das 14h30 às 17h; ou pelo telefone (55 61) 3107-2553.


NOTA DO EDITOR


Já fizemos contato com o presidente da Comissão, professor Paulo Henrique Azevedo, que garanta a nossa inscrição. Pois dependemos da nossa recuperação da cirurgia.Mas independentemente disso, colocamo-nos a disposição para divulgar o evento.


(CLERY - Editor)

Nenhum comentário: