quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CASO DE NOSSA CIRURGIA

O PÓDIO NOS ESPERA (II)
Para quem nos acompanha sabe que neste domingo, dia 25, estaremos dando entrada no HOSPITAL DE CARIDADE de Santa Maria para fazer uma cirurgia de PONTE DE SAFENAS.

PREVENÇÃO SEMPRE – Antes de relatar um pouco do acontecido, mais uma vez, queremos enfatizar de que deveria ter, nos Veículos de Comunicação Social de massa neste país, uma PROPAGANDA INSTITUCIONAL DO GOVERNO em cima da necessidade da PREVENÇÃO. Dizemos por que? Porque é caso de SAUDE PÚBLICA, pois com revisões periódicas, muitas doenças poderiam ser atacadas e não chegarem a situação de CIRURGIAS.
Um exemplo vivo foi o nosso: Somos Profissional da Educação Física, portanto sabemos com toda a cientificidade de que o exercício físico é uma arma poderosa para prevenir. Nós pelas exigências do curso e aproveitamento do potencial físico, sempre se acumula reservas de que nos dão uma sustentabilidade orgânica longa. Mas não é para sempre e se fizéssemos prevenção, certamente acusaria irregularidades. Frisamos, mais uma vez, precisa-se urgente de uma PROPAGANDA INSTUTICIONAL NACIONAL em cima da PREVENÇÃO.
Já relatamos que sentimos um desconforto, na caixa toráxica, há alguns meses atrás, quando subíamos rápido escadas e também ao iniciarmos as nossas caminhadas, não era uma dor insistente,nem sufocante, mas um desconforto que logo passava. Com incidência freqüente disso, fomos ao nosso amigo, colega de educação física e médico, Enio Frasson e ele nos mandou fazer uma série de exames, praticamente todos bons, no entanto a pressão um pouco alta, então nos determinou ir ao cardiologista. Fomos ao Dr. Moacir Alves, que nos submeteu a cada avaliação, a eletro, esteira, cintilografia e até o cateterismo, caracterizando a necessidade de uma CIRURGIA com ponte de safenas e mamária. Isso vai acontecer com o Dr. RALF STUMMER, no dia 27 de setembro , no Hospital de Caridade.
Já demos entrada com a nossa baixa no hospital. Faremos pelo IPE – PAMES, graças a Deus, com cobertura total.
Podemos informar que estamos nos comportando bem, tranquilos, ciente de que estamos fazendo uma boa preparação e que o SENHOR DEUS, médico dos médicos será o protagonista desta CIRURGIA. É claro que também com a participação de qualidade da equipe de SAÚDE, coordenadas pelo Dr. RALF.
Como cristão, sabedor de que a oração é uma forma mais eficaz do sucesso de qualquer atividade. Ela tem PODER e AUTORIDADE e a palavra diz que ela REMOVE MONTANHAS. Não nos intimidaremos e ficaremos muito grato, se você que está conosco nesta mais uma JORNDADA DE NOSSA VIDA, seja o portador deste gesto, estamos certo que ao preceder assim estarás se encontrando também com DEUS, nosso PAI e a sua ORAÇÃO será muito bem aceita.
Até dizemos que este CORAÇÃO que tem suportado tantas façanhas na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, em rincões mais distantes, além fronteiras do Brasil, deverá ser protagonista/testemunho/agente de muitas tantas outras jornadas que faremos em prol desta caminhada abençoada por Deus que desenvolvemos ao longo de nossa vida. Por isso meu DEUS faça a tua VONTADE, para o SENHOR tem TEMPO para TUDO, somos teu filho, nossa vida a TI pertence.

(CLERY - EDITOR E PACIENTE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Clery,

Parabéns pela coluna e pelo estado de espírito pré-operatório de muita fé, tranquilidade e alto astral. Estamos contigo nessa luta, conte com as nossas orações. Vai tranquilo que tudo vai dar certo!

Um grande abraço e uma ótima cirurgia!

Angelo