quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JOQUEI CLUBE DE SANTA MARIA

CREMONESE ENTREVISTADO DO BLOG

FALA NO FUTURO DO PASSO DA AREIA


TERÁ ÁREA PÚBLICA PARA
UM COMPLEXO DE HIPISMO

Mediante a desapropriação da área de 24 hectares do JOQUEI CLUBE DE SANTA MARIA pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, no local chamado Hipódromo do Passo da Areia, a Prefeitura Municipal, em contrato firmado, terá que destinar uma área na cidade capaz de funcionar as atividades hípicas do JOQUEI. afirma o empresário CREMONESE.


O empresário e desportista CREMONESE, integrante da Comissão que negocia com a Prefeitura Municipal a destinação de uma área para que o JOQUEI CLUBE DE SANTA MARIA volte a funcionar conversou com o editor do Blog, nesta quinta-feira, pela manhã.
Para que tenham uma idéia da área do JOQUEI, fomos até o local e fizemos as fotos, que estão abaixo expostas.
CREMONESE mostra-se bem otimista sobre as tratativas que estão acontecendo com o poder público municipal. Diz que apesar de que perderam a área bem localizada e ampla, que foi pago um preço muito baixo, conseguiram saldar dívidas e a promessa de uma outra área. Isso foi bom. Continua: “ Concordamos na transação, também, porque a Cidade terá um PARCÃO naquele local, coisa necessária para uma Cidade do porte de Santa Maria. Por tudo a cidade também ganha. Prossegue: “Estamos por definir com o Prefeito a futura área e deve ser breve. Nossa Comissão assim quer, pois não podemos estagnar.”
CREMONESE diz que as instalações no futuro local serão enxutas, mas possível para o desenvolvimento de várias atividades e Santa Maria sentir-se-á feliz por ter um COMPLEXO DE HIPISMO. Ele cita como ter o hipódromo com pista de voltas, pista de retas (seria referência no estado, pela localização de Santa Maria), locais para a prática do hipismo (frisa-se que Santa Maria tem várias entidades hípicas), ecoterapia( uma prestação de serviços à comunidade.
Perguntamos para quando ter essa futura área? – Ele disse para hoje. Reservou-se não divulgar, pois disse que a Comissão e a Prefeitura já tem área em vista.
CREMONESE foi além sobre a futura área. Disse: “Queremos uma área possível a realizarmos também EXPOSIÇÕES, eventos com o Freio de Ouro e Cavalo Crioulo e grandes rodeios. Ressalta, Cremonese: “ Essa área será do Municipio.” finaliza.


A seguir fotos do local desapropriado, que será o PARCÃO DE SANTA MARIA: Palavras do Prefeito Schimer>


Vista da entrada do JOQUEI


Uma vista panorâmica da pista de volta


Enfrente da sede, local onde as pessoas se encontravam

Parte térrea da sede

Uma tomada de cima mostrando à area de entrada, ao fundo a cidade


Um jóquei ou tratador, galopando na pista.


Ex-sede admistrativa do JOQUÉI SANTA MARIA
Uma vista panorâmica, a partir da sede, fundo Nova Santa Maria


NOTA DO EDITOR
Quando Cremonese nos falou sobre o futuro do JOQUEI e se dispôs nos conceder uma entrevista, não hesitamos, porque essa é a nossa área. Ainda mais que tivemos dor de cabeça quando falaram em fazer na área do JOQUEI um autódromo. Loucura total, mas um PARCÃO. Seja benvido.

Amigos, nas palavras do CREMONESE sentimos que caminha-se para a concretização de pelo menos a doação da área. Agora depois será outro parto, porque tratar com coisa pública não é fácil, é muito difícil. Um exemplo que há 3 DECADAS que esperamos o PARCÃO DE SANTA MARIA.

Força gurizada, dentro das nossas possibilidades, contem com a QUILISPORT e o CAEL-SM, pelo menos para a divulgação.

( CLERY - EDITOR)

Nenhum comentário: