segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOSSO CASO DA CIRURGIA

BLOG EM TEXTO E FOTOS

Fotos Clery/Lucia

Dr. RALF surpreendido pela foto, sorri e Clery, no seu estilo, ouvia o médico.

Fisioterapeuta GISELE

Este sorriso Dr. RALF é o que esperamos tê-lo novamente, após a nossa CIRURGIA


Lucia na leitura do livro: "Ainda existe esperanças", livro que ganhamos do colega, amigo em Cristo, GILDÁSIO, de Curitiba. Isso aconteceu em abril deste ano, em Goiânia.

Essa foto conseguimos colocar do GILSON, nosso amigão



O PÓDIO NOS ESPERA IX
Falamos com Dr. RALF

Tivemos uma manhã de preparação para a cirurgia e muito esclarecedora – o que queríamos. O cardiologista Moacir e o cirurgiõa RALF estiveram conosco, assim como a fisioterapeuta Gisele, uma ex-jogdora de handebol do nosso amigo Iradil do Col[egio Santanna.




Amigos, como é importantíssimo a comunicação e as relações que o esporte também proporciona. No diálogo com os médicos vem os esclarecimentos e no atendimento profissional de uma fisioterapeuta, relembra o esporte.
Dr. Moacir que havia estado em nosso quarto na noite de ontem, hoje às 8h30min passou novamente. Depois chegou o Dr. RALF, que não conhecíamos. Já fomos descontraído. Dizendo: “Prazer em conhecer o médico que pelas mãos do SENHOR DEUS irá fazer a nossa cirurgia.” Ele falou-nos de tudo, foi enfático sobre os cuidados que deve ter e , disse até porque é uma CIRURGIA DE RISCO, mas hoje com controle muito grande.” Disse. Depois pediu para eu falar um pouco de min. Distribuí o verbo, falei do meu envolvimento com a comunicação esportiva e disse de alguns compromissos que tenho e inclusive com a edição do segundo livro. Ele, simploriamente, disse que queria o atual e o próximo. Entáo lhe demos o ESPORTE DE SANTA MARIA NO PODIO. A Lúcia disse que estamos documento tudo da pré-cirurgia e colocando no blog. Foi então que disse se fosse possível registrar a cirurgia , eu teria interesse até para a INFORMAÇAO. Ele concordou. Pasmem, um médico fazendo uma visita no hospital. Pediu para sentar, isso porque o papo estava bom.
Depois veio a fisioterapeuta GISELE, que nos vendo disse que nos conhecia. Disse eu só pode ser do esporte?. Sim. Ela foi atleta do IRADIL no handebol do SANTANNA. Isso já faz décadas. Gisele já treinou conosco uns movimentos respiratórios que seremos submetidos , logo após a cirurgia.
Portanto amigos, tudo descorre dentro de um sentido progressivo, dentro de um planejamento. O antes está assim –sob controle, o durante com DEUS e o pós também, espera-se um FINAL FELIZ.
Até
CLERY – EDITOR E PACIENTE
(Diretamente do Hospital de Caridade, quarto 233 – Santa Maria –rs)

Nenhum comentário: