quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOSSO CASO DE CIRURGIA

O PÓDIO NOS ESPERA (III)

Estamos a cinco dias de nossa cirurgia. Daremos entrada no Hospial de Caridade no domingo. a Cirurgia será no dia 27, terça-feira. Ainda não sabemos a hora certa.

PREVENÇÃO SEMPRE
– Amigos, continuamos firme no propósito de desencadear uma CAMPANHA de PREVENÇÃO em sentido amplo; quer nos cuidados da saúde, nutrição e consulta médica. Para isso necessita de uma ação GOVERNAMENTAL no sentido de encampar uma PROPAGANDA INSTITUICIONAL e mais ainda dispor de condições para que aconteça efetivamente a PREVENÇÃO TOTAL.
Entende-se que não será fácil, até pelo desleixo que acontece neste país com a EDUCAÇÃO e a SAÚDE. A poucos dias foi denunciado que praticamente os Governos Federais, Estaduais e Municipais não usam toda a verba que é destinada a SAÚDE e o mais fácil que acham é criar impostos para a SAÚDE.
E uma forte PROPAGANDA INSTTTUCIONAL mexeria certamente com a população, que é muito acomodada. Vimos ser um caso de SAUDE PÚBLICA.
Amigos, por que estamos dizendo tudo isso? – Dizemos, na obrigação, na qualidade de jornalista, cristão e homem da sociedade, porque conosco aconteceu caso semelhante.
CIRURGIA- Para aqueles que nos acompanham, através dos Veículos de Comunicação Social que atuamos, sabem que faremos uma CIRURGIA – Ponte de Safenas, na semana que entra.
Sinceramente nunca nos passou pela cabeça que tínhamos este problema, pois sempre sentíamo-nos bem, exceto algumas dorzinhas nos joelhos, que entendíamos fosse a necessidade de uma revisão, porque em 1994 havíamos feito artroscopia nos joelhos.
Relatamos: Somos um exemplo vivo: Somos Profissional da Educação Física, portanto sabemos com toda a cientificidade de que o exercício físico é uma arma poderosa para prevenir. Nós pelas exigências do curso de Educação Física, a jovialidade e aproveitamento do potencial físico, sempre se acumula reservas de que nos dão uma sustentabilidade orgânica longa. Mas não é para sempre e se tivéssemos mantido a regularidade da prática de exercícios físicos e a prevenção anual – realizando exames, certamente acusaria irregularidades.
Já relatamos que sentimos um desconforto, na caixa toráxica, há alguns meses atrás, quando subíamos rápido escadas e também ao iniciarmos as nossas caminhadas, não era uma dor insistente,nem sufocante, mas um desconforto que logo passava. Com incidência freqüente disso, fomos ao nosso amigo, colega de educação física e médico, Enio Frasson e ele nos mandou fazer uma série de exames, praticamente todos bons, no entanto a pressão um pouco alta, então nos determinou ir ao cardiologista. Fomos ao Dr. Moacir Alves, que nos submeteu a cada avaliação, a eletro, esteira, cintilografia e até o cateterismo, caracterizando a necessidade de uma CIRURGIA com ponte de safenas e mamária. Isso vai acontecer com o Dr. RALF STUMMER, no dia 27 de setembro no Hospital de Caridade.
Podemos informar que estamos nos comportando bem, tranquilos, ciente de que estamos fazendo uma boa preparação e que o SENHOR DEUS, médico dos médicos será o protagonista desta CIRURGIA. É claro que também com a participação de qualidade da equipe de SAÚDE, coordenadas pelo Dr. RALF.
Todas as informações que temos recebido de pessoas que fizeram cirurgia semelhante, dizem que é tranqüila.
Como cristão, sabedor de que a oração é uma forma mais eficaz do sucesso de qualquer atividade. Ela tem PODER e AUTORIDADE e a palavra diz que ela REMOVE MONTANHAS. Não nos intimidaremos e ficaremos muito grato, se você que está conosco nesta mais uma JORNDADA DE NOSSA VIDA, seja o portador deste gesto, estamos certo que ao preceder assim estarás se encontrando também com DEUS, nosso PAI e a sua ORAÇÃO será muito bem aceita.
Até dizemos que este CORAÇÃO que tem suportado tantas façanhas na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, em rincões mais distantes, além fronteiras do Brasil, deverá ser protagonista/testemunho/agente de muitas tantas outras jornadas que faremos em prol desta caminhada abençoada por Deus que desenvolvemos ao longo de nossa vida.
Por isso a jornada é realmente de expectativas, mas sobretudo de muita confiança no nosso SENHOR DEUS, na equipe médica e nas orações de todos vocês.


(CLERY - EDITOR E PACIENTE)

Nenhum comentário: