quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JOGOS DESPORTIVOS PANAMERICANOS DE GUADALAJARA



Seleção Feminina de Handebol inicia

treinos em Guadalajara
Nosso Blog retoma a cobertura dos JOGOS DESPORTIVOS PANAMERICANOS que abrem no dia 14 de outubro e vão até o dia 30 de outubro, em Guadalajara, no México.


Nossa intenção era de uma cobertura forte, neste PAN, no entanto o nosso envolvimento com a CIRURGIA DE CORAÇÃO, nos toliu um pouco. Mas mesmo assim, o BLOG estará dando cobertura.

Estamos com o release da PHOTEOGRAFIA, Assessoria de Imprensa da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHB. Aliás justiça se faz, é o nosso esporte, aquele que nos oportunizou estar ao vivo em 3 olimpiadas e dois panamericanos.


Eis:
Equipe nacional estreia sábado (15) nos Jogos Pan-Americanos, contra os Estados Unidos
Guadalajara (México) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol realizou seu primeiro treinamento no México na noite de ontem (11), no Ginásio San Rafael, espaço dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara reservado para a modalidade, que terá suas disputas do próximo sábado (15) até o dia 25 deste mês.

O treino teve a equipe completa com a presença das 15 jogadoras que compõem o grupo que disputará o Pan: as goleiras Chana e Bárbara, a Babi; as pontas-direita Alexandra e Jéssica; as pontas-esquerda Fernanda e Samira; as centrais Mayara e Ana Paula; as armadoras-direita Francine e Deonise; as armadoras-esquerda Duda Amorim, Sílvia Helena e Moniky; e as pivôs Dani Piedade e Fabiana Diniz, a Dara.
Morten Soubak, treinador da Seleção, ficou muito satisfeito com o desempenho do time nesse primeiro treinamento. "Conseguimos organizar contra-ataques muito bons, começando devagar e tocando a bola, para depois aumentar a velocidade e, na área, escapar de duas defensoras. Transição defesa-ataque rápida, com passes certos e sem levar faltas: esse é nosso o desafio".
A Seleção volta à quadra para treinar hoje (12), das 17h às 18h30 (entrevistas após o treino), e amanhã (13), das 18h30 às 20h (entrevistas antes do treino, das 18h às 18h20). Na sexta-feira (14), o horário ainda não foi confirmado.
Tabela primeira fase (horário de Brasília):

Sábado (15), às 15h - Brasil x Estados Unidos
Segunda-feira (17), às 23h - Brasil x Uruguai
Quarta-feira (19), às 16h - Brasil x Republica Dominicana


NOTA DO EDITOR

Daqui de Santa Maria - RS, terra do handebol, amigos do handebol, da CBHB, desejamos todo o sucesso ao nosso handebol, que novamente possamos ter na OLIMPIADA DE LONDRES, as nossas duas seleções.

MANOEL LUIZ, XAVIER , NORTEN e demais integrantes recebam a nossa força.


(CLERY - Editor )

Nenhum comentário: