quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NOSSO CASO DE CIRURGIA

FIEP BRASIL VEICULA COLUNA

SAUDE PELA PRÁTICA

Desde setembro, a FIEP BRASIL oportuniza a veiculação de colunas especializadas de seus delegados do Brasil e do mundo. A partir de hoje está no site: www.fiepbrasil.org, a coluna em que fizemos um comentário sobre a nossa cirurgia de coração.





SAUDE PELA PRÁTICA
• Clery Quinhones de Lima


O PÓDIO É NOSSO
(Cirurgia exitosa, graças a Deus.)


Dissemos sempre que fosse feita a vontade do SENHOR na nossa cirurgia do coração. Foi feita. Cirurgia exitosa e sem dor. Internamos no dia 25 de setembro, no Hospital de Caridade de Santa Maria, o procedimento foi realizado no dia 27, saímos da CTI, dia 30 e dia 6 de outubro fomos liberados para continuar o tratamento em casa.
Amigos, estamos voltando com a nossa quinta coluna neste espaço que a nossa FIEP BRASIL oportuniza. É um retorno feliz, pois retomamos aos poucos as nossas atividades, após a cirurgia. O nosso assunto não poderia ser outro,ou seja falar um pouco do nosso coração recondicionado. Agradecemos as orações feitas por várias pessoas e entidades, indistintamente, pelo mundo a fora. Vingou a verdade de que a oração tem poder e autoridade.
Foi realizada uma cirurgia de coração, com os procedimentos de inclusão de 3 pontes de safena e uma mamária.Estivemos 10 dias no hospital, sendo 2 dias de preparação, 3 dias de CTI e mais 5 dias de quarto,portanto 10 dias sem sol, uma experiência fantástica.


Justificativa – Antes de uma interpretação errônea, queremos dizer que temos tido - quem nos acompanha sabe – em tudo temos um tino jornalístico. Se divulgamos os acontecimentos variados – com outros – usamos alguns acontecimentos conosco, no sentido de ser útil, mostrando os ensinamentos (muitos, nesse caso).
Cobertura – Dentro do espírito de registrar, tivemos o consentimento da equipe médica, através do Dr. Ralf, da ICARDIO, para que fossem feitas algumas fotos da cirurgia. As fotos fazem parte do nosso arquivo pessoal e do Icardio. Foi feito um promocional, semelhante uma campanha, pela JGB Design, com veiculação liberada.
Um registro. Agora verificando a imagem do nosso coração, passamos a ser talvez, um dos poucos cidadãos deste universo, que viu o seu coração.
Defesa da prevenção – Como já expressamos, na coluna anterior, de que nunca nos passou pela cabeça de ter uma doença cardíaca e tivemos. Estamos abrindo mais uma campanha, que irá se somar a atual – a necessidade da prática da atividade física – a prevenção, com a realização de exames médicos periódicos. O alerta é para a população em geral, mas tocando na categoria dos Profissionais de Educação Física, que são as pessoas que pregam a atividade física, levam a saúde, mas, muitas vezes, descuindam-se e deixam de realizar a prática.
Sabemos que será uma campanha muito árdua, pois vivemos num país que não é sério e a saúde, embora dita prioridade, os governantes não agem assim.
Agradecimentos – Ao fecharmos a coluna, que fez um breve comentário de nossa recente cirurgia do coração, agradecemos a todo tipo de manifestação sobre o momento. Muito especial a DEUS, a Família, amigos; a equipe médica, coordenada pelos médicos Moacir Alves e Ralf Stuermer, do Icárdio e a equipe do Hospital de Caridade, que conjugadamente levaram-nos a uma cirurgia exitosa.
Por fim, dizemos que a vida continua – estamos no pódio – esperamos que possamos desfrutar ainda, por longo tempo, vida saudável e sobretudo ressaltar a nossa fé no SENHOR DEUS que não nos desamparou, pois fomos fortalecidos pela oração, que é poderosa. Foi mais uma prova do seu infinito amor e o designo que devemos seguir a nossa missão de servir, porque o SENHOR tem muito mais para nós.

*Profissional de Educação Fisica, Jornalista, Santa Maria – RS,
clery@via-rs.net; Delegado da FIEP-RS, Coordenador Técnico de
QUILISPORT, Presidente do CAEL-SM, Secretário do CMEL, Gestor
Esportivo, autor do Livro: Esporte de Santa Maria no Pódio.




Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha, meu amigo. Sempre soube que daria tudo certo. És um vitorioso!

Um grande abraço e muitas felicidades!

Angelo