sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PAN 2011 COMEÇANDO EM GUADALAJARA

Abertura em 2007, no Rio de Janeiro ( Foto Clery)
Solenidade de abertura de hoje, em Guadalajara ( site do COB)



BRASIL FAZ FESTA NA ABERTURA


Na noite desta sexta-feira, dia 14 de outubro abriram os XVI JOGOS DESPORTIVOS PANAMERICANOS, na Cidade de Guadalajara, no Estádio Omnilife, no México. Em torno de 6mil atletas, 46 países, 40 modalidades esportivas.
O Brasil foi o décimo pais a dar entrada no estádio de Guadalajara, com cores branca, amarelo, azul e verde, com um grupo bem descontraído – sua característica. Fez uma grande festa, perdendo só para os mexicamos que tiveram uma torcida de mais de 40 mil pessoas.



A bandeira nacional foi conduzida pelo mesatenista HUGO HOYAMA, maior medalhista panamericano.
O Brasil participa com mais de 500 dirigentes, técnico,atletas e busca a briga no quadro geral de medalhas.


PANAMERICANAS_____________________
... Santa Maria
– Está novamente no PAN. Inicialmente foi com o handebol com nossos Drean, Pelissari, Tani no handebol. Em 2007, no Rio na canoagem com GIVAGO,GILVAN, MAIA e NAIANE e neste ano de 2011, estamos com a turma da CANOAGEM – Irmáos Givago e Gilvan e Naiane e no judô com Maria Portella.
... Recordando 1975 – Lembramos o record mundial no salto triplo, no PAN lá no México, de nosso saudoso JOAO DO PULO, com a super marca na época, de 17m,89 cm.
... Vaias(1) – Foram dadas no ensaio aos norte-americanos, mas no dia de abertura foi tranqüilo.
...Vaias(2) – Quem não lembra as intensas vaias no Maracanã no Rio, quando da abertura da edição 2007 para o presidente LULA. Nós vimos, estávamos lá. O protocolo, apesar do Presidente ter até pego o microfone, não deu lhe a palavra e a palavra de abertura foi feita por NUZMANN.
...Colômbia – Náo conquista ouro em PAN , desde 1971 e Sáo Salvador conseguiu medalhas em todas as ediçoes
para ficar até o quarto lugar.















Nenhum comentário: