quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PAN 2011 EM GUADALAJARA - MEXICO

ANA LUIZA OURO NA PISTOLA


BRASIL ATRÁS SOMENTE
DOS ESTADOS UNIDOS

Brasil encerra o sua participação neste quinto dia de PAN, Guadalajara e vem acumulando medalhas, estando apenas atrás dos ESTADOS UNIDOS, tendo como adversário mais próximo, MÉXICO.




A natação vem se constituído na modalidade que tem dado o maior número de medalhas no PAN DE GUADALAJARA, como certamente será o atletismo. Thiago Pereira fechou a sua décima medalha no 200 medley e se constitui no brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em PANS.
No futebol feminino, O Brasil venceu 2x0 a Argentina,ontem e hoje, a equipe masculina ficou em 1x1com os argentinos.
No handebol o Brasil vai para as semi-finais, tanto com a equipe feminina e masculino.Lembrando que o título dá direito a vaga para a OLIMPIAA DE LONDRES.


1 [USA] Estados Unidos 30 26 22 78
2 [BRA] Brasil 12 10 13 35
3 [MEX] México 9 7 14 30
4 [CAN] Canadá 7 9 17 33
5 [CUB] Cuba 6 8 6 20
6 [ARG] Argentina 6 5 6 17
7 [COL] Colômbia 6 5 5 16
8 [VEN] Venezuela 3 6 7 16
9 [DOM] República Dominicana 3 0 1 4
10 [GUA] Guatemala 2 1 1 4

Apoio



Brasileira desabafa após ouro no tiro: "finalmente chegou a minha vez"


Já assegurada em Londres, Ana Luiza conquistou a medalha de ouro nesta quarta-feira
Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB/Divulgação
Quebra de recorde pan-americano e medalha de ouro. A brasileira Ana Luiza Mello se consagrou na tarde desta quarta-feira na prova do tiro pistola 25 m. Depois de conquistar a medalha de ouro em sua terceira disputa de Jogos Pan-Americanos, a atleta nacional não escondeu o nervosismo antes de confirmar a primeira colocação na competição. A competidora mostrou-se aliviada com a premiação obtida depois de duas frustrações.

"Finalmente chegou a minha vez depois de dois Pan-Americanos. Vim para cá pensando se podia conquistar o ouro dessa vez. Apesar da confiança, no início da prova bateu um nervosismo grande. A minha insegurança e o vento forte atrapalharam um pouco. Consegui concentrar apesar de tudo isso e cumprir meu objetivo neste Pan", afirmou, antes de contar a estratégia adotada para se recuperar psicologicamente para brigar pala vitória.
"Na final apaguei tudo da minha cabeça e só pensei na técnica de atirar. Agora vou para a Vila comemorar muito com meus amigos", contou a competidora, que somou 773.9 pontos na competição desta quarta-feira. A prata ficou com a americana Sandra Uptagrafft (769.8) e o bronze com a venezuelana Maribel Pineda (768.8).
Ana Luiza Mello fez história antes mesmo da disputa dos Jogos Pan-Americanos. Em novembro do ano passado, a atleta assegurou um lugar na Olimpíada de Londres 2012, depois de conquistar o Campeonato das Américas de Tiro Esportivo. Agora, em Guadalajara, a atleta foi responsável pelo primeiro ouro do País na modalidade.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto,

Equipe do nado sincronizado fica em terceiro na rotina técnica


Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

Nenhum comentário: