sábado, 15 de outubro de 2011

PAN 2011 NO PRIMEIRO DIA EM GUADALAJARA

Brasil sempre fazendo gols (foto Site Terra)

Estréia do Handebol Feminino:
BRASIL VENCE ESTADOS UNIDOS





Morten, técnico da Seleçao Feminina, esteve em Santa Maria, em julho, quando da realização da TAÇA BRASIL DE HANDEBOL FEMININO, disse que espera vencer o PAN para ganhar vaga para a OLIMPIADA DE LONDRES.
Brasil venceu Estados Unidos com muita supremacia, fazendo 50 gols.



Para iniciar o jogo, teve os hinos nacionais – primeiro o americano e segundo o brasileiro – momento de civismo, antes do esportivo.
Brasil x Estados Unidos 2 tempos de 30 minutos. Brasil com uniforme verde e amarelo. Brasil deu a saída e o Brasil com Ana Paula fez 1x0. Aos 4 minutos vencia 3x1; Aos 15 min, o Brasil ganhava fácil 11 x 04. Foi um primeiro tempo tranqüilo, com a vitória das meninas brasileiras por 23 x06 as norte-americanas.
O segundo tempo mantém a vantagem e nos primeiros 10 minutos, o Brasil continuou abrindo gols frente Estados Unidos, 20 min, 38x10.
O escore final foi de BRASIL 50 x 10 ESTADOS UNIDOS.
O resultado era esperado, há anos que os Estados Unidos não tem sido oposição ao bom handebol brasileiro, que tem suas atletas, na grande maioria, jogando na Europa, especialmente a Austria, tendo mais de meio time. E também a competência do técnico MORTEN. Os próximos jogos com o URUGUAI ( melhorou muito, jogou em Santa Maria) e com Republica Dominicana deverão ser vencidas e com isso, o Brasil deve ser campeã da chave.
PROXIMOS JOGOS DA SELEÇAO FEMININA
Segunda-feira (17), às 23h - Brasil x Uruguai
Quarta-feira (19), às 16h - Brasil x Republica Dominicana
PANAMERICANAS _________________________________
... TAEKONDO - Poderá dar as primeiras medalhas para o Brasil; assim como a NATAÇAO com as provas finais da noite.
...DIOGO SILVA – Em 2007, deu no Taekondo a primeira medalha ao Brasil, ouro no primeiro dia.
... CICLISMO – Deu as primeiras medalhas do PAN, para os Estados Unidos no feminino e Colombia, o masculino.
... TV RECORD – R7- com site está dando um banho de cobertura do PAN 2011 e igualmente o TIME BRASIL, através do site www.cob.org.br

Seleção Masculina de Handebol está pronta para a estreia no Pan-Americano
Canadá será o primeiro adversário, amanhã (16), às 16h (de Brasília), com Record News
Guadalajara (México) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol está em contagem regressiva no México. Para chegar ao esperado tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e, com o título, garantir vaga nas Olimpíadas de Londres-2012, a equipe precisa subir alguns degraus. O primeiro será na estreia, amanhã (16), contra o Canadá, em confronto marcado para as 13h (16h de Brasília), no Ginásio San Rafael, com transmissão ao vivo da Record News.

O técnico Javier Garcia Cuesta falou sobre a dificuldade da estreia e o ponto forte do Canadá a ser neutralizado para sua equipe começar o Pan com vitória. "Sei que eles jogam handebol desde cedo nas escolas e têm boa formação. Uma das principais qualidades são os laterais esquerdos, que são muitos bons. Precisamos ficar atentos."

A Seleção Brasileira foi ouro no Pan-Americano de Santo Domingo-2003 e conquistou o segundo título na competição no Rio de Janeiro, em 2007. Um dos jogadores que terão a chance de conquistar seu primeiro ouro com o time nacional é o pivô Ales, que, assim como o ponta-esquerda Borges, chegou depois dos outros colegas à concentração em Guadalajara. Os dois estavam na Europa defendendo seus times. "A expectativa é muito grande. A equipe sabe da importância desse título para dar continuidade ao nosso trabalho. Quando chegamos ao México, sentimos todos muito motivados e entrosados. Entramos rapidamente nesse clima. Agora, é só colocar essa vontade em prática dentro da quadra", destacou.

O último treino da Seleção antes da estreia na competição será hoje (15), das 10h às 11h (12h às 13h de Brasília), no Ginásio Educare. A equipe está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Canadá e Chile. O B reúne Estados Unidos, México, República Dominicana e Argentina, grande rival dos brasileiros na competição. Os dois primeiros colocados de cada chave fazem as semifinais. Cada seleção fará três jogos na primeira fase.


Confira a tabela:

Dia 16/10, às 13h (16h de Brasília) - Brasil x Canadá - com Record News
Dia 18/10, às 20h (23h de Brasília) - Brasil x Venezuela - com Record
Dia 20/10, às 13h (16h de Brasília) - Brasil x Chile - com Record


Photo&Grafia Comunicação / www..photoegrafia.com.br
Av. Dom Pedro, II, 1641 - 4º andar, sala 44 - Cep: 09080-11 - Santo André
(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br

Nenhum comentário: