segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BLOG DIVULGANDO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA NO EXTERIOR

MARIANE GAIGER NA SUIÇA
Nosso Blog hoje presta uma homenagem a Profissional de Educação Fisica, MARIANE BOPP GAIGER, formada no CEFD/UFSM em 1986, que no ano de 1990 mudou-se para Suiça.
       Mariane iniciou handebol com o professor Paulo Roberto Lima, no Colégio Centenário, mas teve seus bons momentos na época em que jogou no Coríntians com o técnico Iradil Antonello, ainda Mariane jogou na ADUFSM.
        Mariane em 1990, depois se formar em Hotelaria, mudou-se para SUIÇA. Sua intenção era ampliar seu inglês. Isso aconteceu, pois lá na Suiça há 4 linguas: frances, alemão, inglês e Romanchi ( parece que é assim é um dialeto, uma mistura que até tem palavras em português).
        Profissionalmente Mariane atua em Academia. Diz que na Europa normalmente há uma conscientização pela necessidade da prática da atividade física. Lembra que no início, as atividades praticamente eram por conta das pessoas, mas que ultimamente, as academias proliferaram e as pessoas procuram qualidade. E diz Mariane que o Governo nos Planos de Saúde já é embutido o valor que dá direito a pessoa fazer a sua academia, paga neste plano. Essa idéia achamos fenomenal e que até poderia ser aplicada no país.
        Em termos de esporte, é bem diversificado até pelo intenso inverno, existem esportes de verão e inverno, mas é o mais destacado o hoquéi no gelo, tem também o tênis, Esqui e hoje avança bastante a prática do futebol.

        Mariane permanece em Santa Maria no convívio de seus familiares ( GAIGER E BOPP) e amigos até o dia 10 de dezembro, depois retorna à Suiça.
Mariane com o livro SANTA MARIA SOB O OLHAR DA MIDIA ESPORTIVA para a sua biblioteca na Suiça.

Nenhum comentário: