quarta-feira, 16 de novembro de 2011

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTAO ESPORTIVA EM BRASILIA

EVENTO ABRIU HOJE NO CENTRO DE
CONVENÇÕES ULISSES GUIMARÃES
Numa promoção da Universidade de Brasilia, realização da Associação Brasileira de Gestão Esportiva, abriu, hoje pela manhã, dia 16, o I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO ESPORTIVA.
      Com uma aprsentação do Grupo de percussão PATUBATE, projeções de informes de marcas e esporte, antecedendo a solenidade oficial que teve o Hino Nacional Brasileiro e a formação da mesa diretiva com Bernardo Prerantoni, presidente do Comite Militar de Esporte;José Geraldo Junior, Reitor da UNB; Flávia da Cunha, presidente da ABRAGESP; Jorge Steinilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física; Eloi Simm, do SESI;Wabber Magalhães, Vice-presidente da CBF - Assunto Copa na região centro-oeste e Célio Renê, Secretário de Esportes do DF.
     Usaram da palavra, Jorge Steinhilber, do CONFE; Célio Renê do DF, Flávia da ABRAGESP, Reitor da UNB, José Geraldo Junior e Célio Ribeiro. Todos enfocaram a importância do evento neste momento monumental que vive o Brasil, desde 2011 até 2016, com a realização de mega eventos esportivos; assim como tem a expectativa do país despertar para a importância da GESTÃO ESPORTIVA.
     HOMENAGENS - a dois ilustres Profissionais da área da Educação física e Gestão Esportiva: Brasileiro Mário Cantarino e o português Gustavo Pires, que receberam da organização do evento uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado em seus  países na Educação Física e Gestão Esportiva.
    Teve a exposição sobre a Copa do Mundo de Futebol pela cidade de Brasília, com Célio Renê e a cidade de Recife, por Cirio Pedroso, ambos falaram em nome dos Governos do Distrito Federal  e Pernambuco.
    PROGRAMAÇÃO DA TARDE - Ás 14h houve a palestra de Gustavo Pires, do Forúm Olímpico Português que abordou o tema "Gestão de Mega Eventos e qualificação Profissional" que foi enfático em afirmar que não se produz nada sem a qualificação e no casso na gestão com profissionais qualificados. Elogiou o Brasil pela posição que desfruta no cenário economico mundial e disse que acredita no sucesso dos grandes eventos a serem realizados no país
     Na última palestra da tarde, foi ministrada pelo advogado Martinho Neves Miranda, que falou sobre a Legislação brasileira como referencial para a gestão no ambiente esportivo. Na sua abordagem ele frisou a necessidade do gestor conhecedor da legislação no ambiente do evento, com muitos cuidados da sua abrangência de ambito público e privado. com os direitos e deveres exigidos pelos regulamentos
Mesa das autoridades no Auditório Planalto
Português Gustavo Pires recebe homenagem da Coordenação do Evento
Reitor da UNB, José Geraldo Junior
Mário Cantarino também é   homenageado no Evento.

Paulo Henrique, Presidente do Comitê Organizador do Evento, elogiado por todos.
Flávia da Cunha, presidente da ABRAGESP
Jorge Steinhilber, Presidente do CONFEF
Bernardo, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Militares Mundiais
No auditório Planalto, parte do Grupo de Santa Maria
Grupo PATUBATE fez apresentaçao com instrumentos de percurssão e participaram do Hino Nacional Brasileiro
Autoridades no momento do Hino Nacional Brasileiro
Parte do público presente no auditório PLANALTO
Patubatê na sua primeira apresentação
Nós entrevistando Paulo Henrique para a Rádio Universidade - Santa Maria-RS
Pórtico na entrada do Centro de Convenções ULISSES GUIMARÃES

Nenhum comentário: