segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MUNDIAL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO EM SÃO PAULO

Seleções começam a chegar ao Brasil na sexta-feira (25)
Espanha e Holanda serão as primeiras equipes a desembarcar em São Paulo
Nosso blog estará na cobertura do Mundial de Handebol, estaremos no valendo de agora até o dia 16 de dezembro quando se encerrá o Mundial em São Paulo, da Photoegrafia, Assessoria de Imprensa da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHB.
Eis o release recebido hoje:
Santo André (SP) - Das 23 seleções estrangeiras que se juntarão ao Brasil para o Campeonato Mundial Feminino de Handebol em São Paulo, as duas primeiras a chegar ao País serão Espanha e Holanda. O desembarque será na próxima sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O torneio será realizado entre os dias 2 e 18 de dezembro.

As duas equipes europeias farão amistosos contra a Seleção Brasileira no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo. No dia 26, às 21h, o Brasil pega a Espanha. No dia seguinte, às 19h, a Holanda. Espanholas e holandesas se enfrentam na primeira rodada do Mundial no dia 3 de dezembro, às 20h15, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.

A delegação da Espanha estará no voo IB 6825, com horário de chegada previsto para as 8h30. Serão 16 jogadoras, seis integrantes da comissão técnica, o chefe de delegação e um representante do Ministério do Esporte do país. Em cinco participações em Mundiais (1993, 2001, 2003, 2007 e 2009), a melhor campanha foi em 2009 (China), quando ficou na quarta colocação. A equipe classificou-se para o campeonato deste ano após vencer a Macedônia nos playoffs.

Já a seleção holandesa desembarca às 19h05 em Guarulhos, no voo KL 791, com 18 jogadoras e oito integrantes da comissão técnica, incluindo o chefe da delegação. A seleção laranja já disputou sete edições do Mundial (1971, 1973, 1978, 1986, 1999, 2001 e 2005), tendo alcançado o quinto lugar em sua última participação, na Rússia. Neste ano, a equipe classificou-se após vitória sobre a Turquia nos playoffs.

Espanha e Holanda integram o Grupo B, ao lado de Rússia, Cazaquistão, Coreia do Sul e Austrália, em Barueri, na primeira fase. O Grupo A, com Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia, estará na Arena Santos, em Santos. A Chave C, com Brasil, Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão, terá jogos no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O Grupo D, com Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai, ficará no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo.

Nenhum comentário: