sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL FEMININO EM SÃO PAULAO

BRASIL EM CLIMA DE MUNDIAL
ENFRENTA ESPANHA
Recebemos release da PHOTOEGRAFIA, Assessoria de Imprensa da CB Hb, o release informando do jogo entre Brasil e Espanha, antecedendo o MUNDIAL que será realizado de 2 a 16 dezembro, em São Paulo.

Brasil enfrenta Espanha em amistoso e entra no clima do Mundial de Handebol


Amanhã (26), às 21h, no Ginásio Adib Moyses Dib
Santo André (SP) - A uma semana de sua estreia no Campeonato Mundial Feminino de Handebol, a Seleção Brasileira começa, definitivamente, a entrar no clima da competição. A equipe faz amanhã (26) o teste inicial para o torneio, em amistoso contra a Espanha, às 21h, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Será a primeira partida desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no dia 23 de outubro.

A seleção está reunida desde sábado e concentrada em Santo André na preparação para o Mundial, que será realizado pela primeira vez nas Américas. Hoje (25), elas seguem à tarde para São Bernardo, onde treinarão no Ginásio Poliesportivo, uma das quatro sedes do torneio. As outras são São Paulo, Barueri e Santos.

O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, quer ver na prática o que foi trabalhado durante a semana. "Vamos fazer alguns testes, mas, principalmente, ganhar ritmo de jogo e ver como funciona os tipos de defesa que treinamos", disse o teinador . Ele elogiou as adversárias de amanhã e acha que o duelo será um ótimo teste para as suas comandadas. "A Espanha utiliza uma forma mais aberta de defesa. Será bom enfrentar uma equipe assim."

A armadora Deonise, que joga no Itxako, e a pivô Dara, que joga no Bera Bera, ambos da Espanha, vão encontrar colegas de clube do outro lado da quadra. Capitã do Brasil, Dara garante, porém, que isso não vai diminuir a rivalidade. "Elas não querem perder, e a gente também não. Jogamos juntas e conhecemos praticamente todas as atletas, mas agora é cada uma por seu país", disse a atleta, que fez uma ressalva. "Como primeira partida, vamos encontrar muita dificuldade, porque a carga física vai pesar um pouco. O estilo espanhol nos oferecerá um bom teste, e o Morten poderá avaliar o trabalho", acrescentou.

Espanha e Brasil não estão no mesmo grupo no Mundial. As brasileiras ficaram na Chave C, sediada em São Paulo, ao lado de Cuba, Romênia, França, Tunísia e Japão. Já as espanholas caíram no Grupo B, em Barueri, junto com Rússia, Holanda, Cazaquistão, Coreia do Sul e Austrália...

O jogo contra as espanholas será o primeiro de quatro amistosos que o Brasil fará até a estreia no Mundial, no dia 2 de dezembro, contra Cuba, no Ibirapuera. No domingo (27), a adversária será a Holanda, às 19h, também em São Bernardo. Na terça (29) e quarta-feira (30), os desafios serão contra Montenegro e Noruega, respectivamente, às 19h30, em Santos.

Nenhum comentário: