quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUILISPORT E CAEL-SM JUNTOS COM O HANDEBOL BRASILEIRO


SELEÇÃO FEMININA DE HANDBEOL
PREPARA PARA O MUNDIAL NO BRASIL
Recebemos release da PHOTOGRAFIA, Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Handebol, falando da preparação da nossa Seleção campeã Panamericana que se prepara para o MUNDIAL, no Brasil, de 2 a 16 de dezembro deste ano.

Equipe campeã do Pan fará quatro amistosos antes da estreia na competição
Santo André (SP) - Depois do tetracampeonato nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol volta aos treinamentos no próximo dia 19 de olho no Campeonato Mundial, que será disputado no Brasil entre os dias 2 e 18 de dezembro. A equipe vai treinar até o dia 25 no Ginásio Noêmia Assumpção, em Camilópolis, Santo André.

Após esse período de treinamentos, as brasileiras farão quatro amistosos em sedes do Mundial. O Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo, receberá dois confrontos: contra a Espanha, no dia 26, às 21h, e diante da Holanda, no dia 27, às 19h. No dia 29, o rival será Montenegro, em local a ser definido. No dia 30, o adversário será a Noruega, em Santos..

"Vamos usar os amistosos para melhorar alguns pontos, como a nossa defesa, que ficou um pouco aberta em alguns jogos do Pan", adiantou o técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak. "Serão quatro adversários com estilos diferentes. Isso é bom para trabalhar a parte tática", completou.

Passada a euforia pelo título em Guadalajara e pela conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o treinador afirma que as atenções estão 100% voltadas para o Mundial. "É uma competição totalmente diferente do Pan. A concorrência é grande. Há muitas seleções com chance de medalha", contou. Além do Brasil, Morten vê como candidatas ao pódio Montenegro, Noruega, Holanda, Rússia, Suécia e Dinamarca.

Todas as jogadoras da Seleção que conquistaram o ouro nos Jogos Pan-Americanos integrarão o grupo que disputará o Mundial. Na última edição, na China, em 2009, a equipe ficou em 15º lugar.

O Brasil está no Grupo C, ao lado de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão. Os quatro primeiros garantem vaga nas oitavas de final. As partidas desta chave serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Photo&Grafia Comunicação / http://www.photoegrafia.com..br/
Av. Dom Pedro, II, 1641 - 4º andar, sala 44 - Cep: 09080-11 - Santo André
(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br

Nenhum comentário: