terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA

Na foto do release: Luiz Fernando, João Havelange e Feliciano Correa


TÉCNICO PARTICIPA DE FÓRUM

INTERNACIONAL DE FUTEBOL



Nosso blog recebeu da colega MARLI HATJE, do Centro de Educação Física da UFSM, o seguinte release.

Encontro aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu personalidades do esporte

O técnico de futebol Luís Fernando Teixeira Silveira, junto ao auxiliar técnico Feliciano Corrêa (dupla que já comandou a equipe do Riograndense) participou na semana passada do VIII Fórum Internacional de Futebol (Footecon), na cidade do Rio de Janeiro. O evento, já consagrado no calendário esportivo brasileiro, oportuniza troca de experiências e atualização na área do esporte (futebol) e sua gestão e reúne dirigentes, treinadores, preparadores físicos, árbitros, além de atletas e ex-atletas e da mídia esportiva.
Coordenado pelo ex-técnico da seleção brasileira de futebol, o tetracampeão Carlos Alberto Parreira, o encontro deste ano reuniu nomes importantes do setor, entre eles, o atual técnico da seleção de futebol dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, os árbitros da Fifa Oscar Ruiz e Arnaldo César Coelho, o atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, além de treinadores e preparadores físicos de alguns dos principais times do futebol brasileiro, entre eles, os técnicos da dupla Grenal, Caio Júnior e Dorival Júnior e os técnicos Joel Santana, Abel Braga, Antonio Lopes dos Santos, Renê Simões, Ney Franco, Valdir Espinosa, Jorginho e Cristóvão Borges. Entre os diversos dirigentes que participaram do Fórum estavam o ex-presidente da Fifa, João Havelange e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
Segundo Luís Fernando, o encontro foi uma oportunidade ímpar de atualização de conhecimentos e de obter informações sobre a realidade do futebol brasileiro, tanto dentro quanto fora do campo. “Foi um momento de troca de experiência com colegas de profissão que também vivem o dia-a-dia do futebol”. No encontro, o treinador também reencontrou ex-colegas jogadores e técnicos com os quais trabalhou como atleta profissional em vários clubes brasileiros.

Nenhum comentário: