sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL EM SÃO PAULO EM FASE FINAL

FINAL: NORUEGA X FRANÇA
Noruega bate Espanha e decide Mundial Feminino de Handebol contra a França


Escandinavas não tiveram dificuldade
 para derrotar espanholas por 30 a 22



São Paulo (SP) - Sem dificuldades, a Noruega derrotou nesta sexta-feira (16) a Espanha por 30 a 22 (16 a 9 no intervalo), no Ginásio do Ibirapuera, na segunda semifinal do Mundial Feminino de Handebol. Com a vitória, a equipe escandinava se garantiu na decisão contra a França, domingo (18), às 17h15, no mesmo local. As espanholas, que haviam superado o Brasil nas quartas de final, decidirão o bronze contra a Dinamarca, também no domingo, às 14h30.
Uma das favortias ao título mundial ao lado da Rússia, eliminada pela França nas quartas de final, a Noruega foi superior durante toda a partida.. Rápida na saída para o ataque, precisa nos chutes e forte na defesa, as escandinavas mostraram o porquê de serem as atuais tetracampeãs europeias. No fim do primeiro tempo, a vantagem já era de sete gols: 16 a 9.
Com o placar elástico a favor, a Noruega apenas manteve o ritmo na segunda etapa. Com a necessidade de tomar a iniciativa para tentar encostar, a Espanha foi para cima. Contudo, a goleira Silvia Navarro, um dos destaques do time ibérico no Mundial, não estava tão inspirada e falhou na tentativa de parar o forte ataque rival.
"Jogamos muito bem hoje e nosso ataque teve boa atuação. Só não podemos entrar na final achando que somos favoritos, por mais que digam isso", comentou o técnico da seleção norueguesa, Thorir Hergeirsson. "O que faz a diferença na nossa equipe é que somos muito entrosadas", completou a ponta-esquerda norueguesa Kari Mette Johansen.
"Sabíamos que ia ser difícil, quase impossível, vencer a Noruega. Não conseguimos jogar bem e segurar o ataque adversário", afirmou o treinador espanhol, Jorge Dueñas de Galarza.

Photo&Grafia Comunicação / www..photoegrafia.com.br


Av. Dom Pedro, II, 1641 - 4º andar, sala 44 - Cep: 09080-11 - Santo André


(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br





Nenhum comentário: