terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROJETO PROFESSORES SEM FRONTEIRAS DA FIEP NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL

BLOG REGISTRA A AGILIZAÇÃO DOS DELEGADOS DA FIEP NOS ESTADOS EM PREPARAÇÃO AO QUINTO INTERCÂMBIO FIEP
Manfrim informa de CUIABÁ

Clery, boa tarde.
Estamos tomando algumas providências para a realização do evento em Cuiabá-MT. Infelizmente com a transição de governo, assembleia, camara municipal, secretariados estaduais e municipais, tivemos que aguardar para fazer os encaminhamentos oficiais..
Tivemos um imprevisto que nos foi comunicado apenas ontem. O Teatro Universitário(UFMT) entrou em reforma e não tem prazo para conclusão. Outra alternativa seria o Auditório do Centro Cultural da UFMT, porém já havia um agendamento desde o ano passado.
Hoje pela manhã consegui um espaço maravilhoso, porém fica no Município vizinho (Varzea Grande). Trata-se do Centro Universitário Univag, tem todas as instalações que precisamos, como: Auditório para a abertura, salas para os cursos com todo equipamento de multmídia e som e comporta até 100 pessoas por sala e também 03 quadras de esporte.
Amanhã a Comissão Organizadora estará reunindo-se e definindo o local.
Amanhã pela manhã também tenho uma audiência marcada com a Presidência da Assembleia Legislativa que irá nos apoiar.
Quanto a divulgação do evento em Mato Grosso, estaremos fazendo com maior intensidade após a confirmação do local de realização. Temos abertura em todos os canais de Televisão(TV Centro Améria/Globo - TV Gazeta/Record - TV Cidade Verde/Bandeirante - TV Rondon/SBT). Estaremos divulgando tamém nos Sites: Governo do Estado(Secretarias de Educação e Esporte), Prefeitura (Secretárias de Esportes e Educação),além de outros sites independentes como: www.desportopedagogico.com.br.
Quanta a entrevista com a imprensa, gostaria de saber de você qual seria o melhor horário, pois vocês estarão chegando a Cuiabá no dia 19 a tarde.
Outra dúvida é referente a foto e o currículo, se são apenas dos homenageados, ou dos delegados ou de ambos?
Aguardo respostas.
Em tempo: avisa o Almir que estou providenciando a Bandeira do Estado para enviar pra ele.
Profº Manfrin - Telefone para contato: (65)9951-1741
NOTA DO EDITOR - Parabens Manfrido, igual manifestação recebemos do Arlindo, do DF, que estão trabalhando para receber os PROFESSORES SEM FRONTEIRAS DA FIEP, certamente MS, GO, DF e TO.
Fica tranquilo quanto a midia no evento, naturalmente ele entrará. A tua estratégia está boa. A divulgação deverá ser feita, realmente quando tudo estiver ok, fidelidade na informação. A intensificação só na última semana e durante o evento, que começará em Campo Grande.

INFELIZMENTE QUASE SEMPRE A IMPRENSA É ESQUECIDA NA GESTÃO DO ESPORTE.

CAEL-SM ENVIA E-MAIL PARA O COB, REGISTRA O DESCASSO COM A IMPRENSA NA GESTÃO DO ESPORTE
O editor deste blog, que é profissional de Educação Física e jornalista, que tem a vivência de mais de 3 décadas na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, com participações em Seminários, Congressos, enfim eventos que tratam da EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE, GESTÃO LEGISLAÇÃO, OLIMPIADA, PANAMERICANOS, tem tido uma posição de defesa da DIVULGAÇÃO DA ÁREA.
Registra a realização do Curso AVANÇADO DE GESTÃO ESPORTIVA, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB, que pelas informações não tem jornalistas participando.
O teor de nosso e-mail é o seguinte:
"SANTA MARIA, através do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria -CAEL/SM, uma ong do esporte, candidata-se, em parceria em receber, futuramente um aperfeiçoamento deste curso de GESTÃO que está sendo dado. Mais uma vez parece que a imprensa está fora. Hoje queixamos do trato da imprensa com o esporte e o que fazemos? Precisa se preparar um curso de MIDIA ESPORTIVA para informar o esporte em toda a sua extensão.
FIQUEM COM DEUS.
CLERY - Presidente do CAEL-SM, um sonhador da melhoria da MIDIA ESPORTIVA neste país, mas isso só acontecerá quando houver os olhos de quem faz o esporte no BRASIL. "
O RELEASE DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO COB
É O A SEGUIR:
Subject: Comitê Olímpico Brasileiro promove 3º módulo presencial do Curso Avançado de Gestão Esportiva
Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2011
Comitê Olímpico Brasileiro promove 3º módulo presencial do Curso Avançado de Gestão Esportiva

A segunda edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), pós-graduação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), chega, nesta quarta-feira, dia 9, ao seu terceiro módulo presencial. Esta edição do CAGE reúne 31 representantes de 29 instituições esportivas, entre eles o COB, Confederações Brasileiras Olímpicas, clubes, governos, Forças Armadas, além de representantes da Comissão de Atletas do COB. O CAGE é uma realização do Instituto Olímpico Brasileiro e dos Programas da Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional.

Este terceiro módulo presencial contará com a presença de 15 especialistas convidados para a avaliação dos estudos de casos desenvolvidos pelos alunos que participam desta edição do CAGE. O módulo será um amplo espaço de análises, discussões e debates. Durante quatro dias, na sede do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os 31 alunos do CAGE terão a oportunidade de debater sobre os trabalhos realizados em três disciplinas: Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing e Grandes Eventos Esportivos.

O CAGE tem como objetivo investir na capacitação profissional em prol do desenvolvimento do esporte nacional. A segunda edição do CAGE tem duração de 13 meses e está sendo desenvolvido através de quatro módulos presenciais e três à distância. Um dos aspectos importantes do CAGE é o incentivo à transição de carreira de atletas, após encerrarem a prática esportiva. Entre os estudantes do curso estão Adriana Behar (vôlei de praia), Daniela Polzin (judô), Luisa Parente (ginástica artística) e Sebástian Cuattrin (canoagem), que pretendem se especializar e construir uma história de sucesso também na gestão esportiva.

O curso está estruturado em atividades teórico-práticas, dinâmicas, discussões em grupos e produção de trabalhos e projetos, de forma que todas essas ações possam ser transformadas em soluções concretas para as organizações esportivas do país. A segunda edição do CAGE abrange seis áreas de estudo: gestão de organizações esportivas olímpicas, estratégica, de recursos humanos, financeira, marketing e organização de grandes eventos.
Instituto Olímpico Brasileiro (IOB)
O Instituto Olímpico Brasileiro é um centro de estudos e difusão de conhecimento de referência nacional sobre esporte olímpico. Um de seus objetivos é promover o intercâmbio e a difusão de conhecimento, a partir de cursos, seminários, congressos e demais eventos acadêmicos. O IOB visa a fomentar a pesquisa, desenvolver e manter uma base de dados de informações relacionadas ao esporte (artigos, vídeos, gravações, manuais, imagens e documentos em geral), além de promover o desenvolvimento e a elaboração de ferramentas de apoio à tomada de decisão. O Instituto tem o propósito de compartilhar as melhores práticas e tecnologias com atletas, preparadores físicos, gestores, técnicos, treinadores e demais profissionais envolvidos com o esporte.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do COB / Textual
Cláudio Motta / Christian Dawes / Daniel Varsano
Tels: 21-2494.2085 / 2494.2086
http://ww.cob.org.br / cobtextual@cob.org.br / http://twitter.com/COBIMPRENSA / http:www.textual.com.br





SAUDE PELA PRÁTICA TAMBÉM NO NOSSO BLOG

OBRIGADO ROSINHA PELO ASSESSORAMENTO
Nosso Blog, a partir da edição de fevereiro do jornal SAUDE PELA PRATICA , passa ter a veiculação deste informe esportivo.
Agradecimentos a ROSINHA do Pará, que além de colega profissional, da FIEP, SEM FRONTEIRAS, especialista em Blog nos dá assessoramento.
Obrigado. Que Deus continue a abençoando e sempre com este amor latente de uma verdadeira educadora.
OBS - Em parceria o seu campeoníssimo blog está em anexo nos blogs do SAUDE PELA PRÁTICA. Assim quem acessar o nosso blog, pode rapidamente acessar o blog da Rosinha.
A PEQUENA , GRANDE ROSINHA.
( Clery Quinhones de Lima - Editor )