sábado, 2 de abril de 2011

ATLETICO MINEIRO VENCEU MUNDIALITO DE FUTEBOL JUVENIL NA AFRICA DO SUL

GIACOMINI, TÉCNICO CAMPEAO MUNDIAL

JUVENIL DE FUTEBOL PELO ATLÉTICO MINEIRO


É muito verdadeira a chamada do Atlético Mineiro:"VENCER É O NOSSO LEMA."


Com informaçoes de Luiz Celso Giacomini e do site do Clube, nosso blog publica a presente matéria.


Lucas do Atlético vibra com os gols feitos na final com a equipe russa.

Equipe campeã, foto do Blog do Atlético


Contribuindo com a força posta pelo Clube Atlético Mineiro, o santa-mariense, profissional de Educaçao Física - DIGO GIACOMINI - na qualidade de técnico da equipe sub-17 de futebol do CAM, vem acumulando títulos. O mais recente foi hoje, sábado, em Joanesburgo, na Africa do Sul, quando a meninada mineira foi bi-campea no Future Champions. Gauteng.


Mantendo a tradiçao do espetacular trabalho de base que o CAM realiza no futebol, mais uma vez, a equipe juvenil brilha na Africa do Sul. Para chegar a este título a equipe venceu equipes africanas, da América Central e Europa, culminou com a vitória na final por 3x0 contra Rubin Kazan, da Russia.


POSICIONAMENTO - Ainda, nas festas de final de ano de 2010, entrevistamos o DIOGO -matéria está neste blog - em sua residência, aqui em Santa Maria. Fizemos o registro do título conquistado no mês de dezembro 2010, em Belo Horizonte, na mesma competiçao. Repito o que dissemos - Ainda vamos ouvir e ver falar muito de DIOGO GIACOMINI como técnico de futebol no Brasil. Nao temos dúvidas, pois o menino tem capacidade e origem – queira ou não – ele é filho do nosso Luiz Celso , um dos maiores técnicos de handebol do Brasil. Giacomini filho tem as qualidades de um técnico vitorioso: É estudioso, dedicado e tem convicção naquilo que faz.

E o Diogo nos declarou naquela entrevista de que um técnico é competente ou não. Essa é a definição. E pelo que vem acontecendo, o nosso DIOGO já é um TECNICO COMPETENTE.

Isso traz grandes alegrias para o seus familiares, para os técnicos de início de sua carreira - GRANDE DIDA, POLETO e SOLDATI e evidentemente para nós colegas de profissão.


( Clery Quinhones de Lima)