quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUINTO INTERCAMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA FIEP SEM FRONTEIRAS NA REGIÃO CENTRO DO BRASIL


DO CONVITE DA CAMARA DOS DEPUTADOS

PARA A PRESENÇA DOS SEM FRONTEIRAS

Na nossa estada em Brasília, além dos mini-cursos, OS SEM FRONTEIRAS juntamente com o CONFEF e alguns CREFs estarão no SENADO, às 14h do dia 26, terça-feira e na CÂMARA DOS DEPUTADOS, no dia 27, quarta-feira.

O texto do convite foi nos passado pelo professor ALMIR CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE TURISMO E DESPORTO C O N V I T E O Presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Deputado Jonas Donizette, comunica a realização de Audiência Pública com os Professores de Educação Física Sem Fronteiras da “Federation Internacionale de Education Physique - FIEP/Brasil" e o Sistema CONFEF/CREFs – Conselhos Federal e Regionais de Educação Física, debatendo a importância da Educação Física no contexto do “Tsunami Esportivo” que ocorrerá nos próximos anos no Brasil. Conforme Requerimento Aprovado dos Autores, Deputado Otavio Leite, Deputado André Figueiredo, Deputado Afonso Hamm e Deputado José Rocha. Local:


Plenário 05 Data: 27 de abril de 2011 (quarta-feira) Horário:

após o início da Reunião Ordinária, às 14h.

QUINTO INTERCAMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA FIEP SEM FRONTEIRAS

NA NOITE QUE ANTECEDE A VIAGEM

NÓS NO COMPUTADOR NA QUILISPORT

Com foto da filha Luany, a nossa homenagem a um ser inanimado, mas que se deve hoje agradecer muito, pela agilidade, que com os complementos nos coloca no momento junto aos acontecimentos do mundo.

Despedimo-nos dele e vamos agora para o NETBOOK, que nos acompanhará com a INTERNET, ao longo da viagem que iniciaremos ainda nesta madrugada para Porto Alegre, lá com o Bagatini para SP e de lá já com outros vários colegas para CAMPO GRANDE, onde o grupo se completará.

Vê-se a camisa não muito chamativa, que usaremos lá no CENTRO-OESTE.

É momento de partida, renovamos os nossos votos de uma grande estada a bem da Educação Física, a bem de nossa FIEP, a bem da comunidade brasileira. Assim renovamos a nossa ORAÇÃO ao SENHOR DEUS para que esteja conosco nesta jornada, abençoando-nos e orientando-nos a cada instante e que esteja guardando as nossas famílias, durante a nossas ausências.

AMÉM

QUINTO INTERCAMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA FIEP SEM FRONTEIRAS

AGASALHANDO O CENTRÃO DO BRASIL


Essa chamada ilustra praticamente aquilo que iremos fazer. Ela veio entre as várias mensagens que chegaram de e-mails assim como escritos no site dos SEM FRONTEIRAS da FIEP. Essa referência foi feita pelo colega SERJÃO do Rio de Janeiro, também do CONFEF.

A hora está chegando ( a maratona inicia amanhã, sexta-feira, dia 15, passando na cidade de Campo Grande e indo à JARDIM (Matto Grosso do Sul). Aliás já passaram se muitas horas de preparativos. Uma emoção em cada coração e a certeza de muita responsabilidade dos 13 Professores que integram o grupo deste Quinto Intercâmbio: Pará – Rosinha; Piauí – Eleonor; Ceará – Patrícia; Rio – Sergio; São Paulo – Almirzinho; Paraná (grande contigente) – Presidente Almir, Julimar, Sonia, Gildázio, Sabrina e Schavalla; Rio Grande – Bagatini e Clery.

O Bagatini fez a quilometragem, baseando-se de Santa Maria, ida e volta é próximo aos 8 mil quilômetros. Passaremos em Campo Grande, Jardim, Bonito, Cuiabá, Várzea Grande, Goiânia, Brasília, Taquatinga e Palmas. Quantos rostos diferentes neste giro de quinze dias pelo CENTRÃO do BRASIL.

Um convívio de 15 dias entre os colegas, que também estiveram conosco em 2010, na segunda parte do Nordeste – Campina Grande –PB, Recife –PE, Maceió –AL, Aracaju-SE e Salvador-BA; presenciaremos a resistência e despreendimento de nossos colegas delegados da FIEP e CREFs em MS, MT, GO, DF e TO, que serão os nossos anfitriãos que preparam toda a jornada – Imaginem o trabalho que foi dado a eles; contatos com autoridades políticas, esportivas e da nossa área da Educação Física e nós como jornalista, colegas da comunicação; dirigentes e diretores de escolas, clubes, associações , federações , enfim Entidades Esportivas e Educacionais.

O foco de tudo isso está naqueles que estarão conosco, nas aulas, nas conversas paralelas, nas rodas de conversas, trocas de experiências, contatos com gente de nossa área, irmãos nossos, que como nós sonham em dias melhores.

Amigos isso chama-se INTEGRAÇÃO, VIVÊNCIA, CONVIVÊNCIA, CRESCIMENTO, isto é uma RIQUEZA IMPAGÁVEL, cuja oportunidade que está sendo dada pela nossa FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – FIEP. E isso está acontecendo porque teve muita doação e agora que estamos em pleno processo, sejamos nós todos portadores de uma REFLEXÃO sabendo que a responsabilidade está em nossas mãos, precisamos estar em alerta, vigilantes, porque trabalhamos com VIDAS.

Por fim podemos dizer que migramos de vários estados brasileiros para o centro do país, munidos dos melhores propósitos a fim de cumprir com mais uma tarefa da FIEP com a realização do Quinto Intercâmbio dos SEM FRONTEIRAS.

A nossa oração ao SENHOR DEUS, nosso PAI para que esteja conosco durante a jornada, orientando-nos e derramando a sua graça em cada uma de nossas ações. Amém

( CLERY QUINHONES DE LIMA – Delegado da FIEP de Santa Maria – RS – Profissional de Educação Física, radialista e jornalista)

QUINTO INTERCAMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA FIEP SEM FRONTEIRAS

ANIMAÇÃO VEM DE BELÉM

Pode-se dizer tudo pronto para a presença do Projeto SEM FRONTEIRAS - Professores de Educação Física da FIEP, na sua quinta edição. O grupo estará a partir desta sexta-feira, dia 15 na cidade de CAMPO GRANDE, rumando para JARDIM, no MS.

O Encontro da maioria dos 13 Profissionais será em SP, depois rumarão para Campo Grande.

A manchete diz: " ANINAÇÃO VEM DE BELÉM", referimo-nos a produção que está à direita, em que aparecem os 13 Sem Fronteiras. O trabalho é da professora ROSINHA, do Pará, especialista em assunto de Blog. Aliás, é colaboradora do www.saudepelapratica.blogspot.com