sexta-feira, 22 de abril de 2011

QUINTO INTERCAMBIO PROFESSORES DE EDUCAÇAO FISICA SEM FRONTEIRAS NO CENTRO-OESTE DO BRASIL

MAIS UMA ETAPA VENCIDA



Louvamos a Deus pelo êxito de mais uma etapa desta nossa jornada de V etapas na regiáo centro do Brasil, com os PROFESSORES DE EDUCAÇAO FISICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL.



Iniciamos a maratona no dia 15 de abril, chegando em Campo Grande e logo nos deslocando para JARDIM, 240 Km da capital do MS. Lá ministramos cursos, fomos à Bonito ( para muitos lindo, particularmente não tão deslumbrante). Mas o MS ficou marcado na v ida da FIEP, pois além da excelente participaçao nos cursos, mais de 800 pessoas teve uma homenagem aos SEM FRONTEIRAS na Câmara dos Vereadores da Cidade de Campo Grande.



A II etapa nas cidades de CUIABA e VARZEA GRANDE. Ministramos mini cursos e visitamos CHAPADA DOS GUIMARÃES.



Para a III etapa estamos voando para GOIANIA.



Complementando em Brasilia, que além dos mini cursos estaremos sendo homenageados no dia 26, 14h,no SENADO e participaremos de uma audiëncia pública, dia 27, 14h30mi na Comissão de Turismo e Esportes da CAMARA DOS DEPUTADOS.



O encerramento dos SEM FRONTEIRAS acontecerá em PALMAS, no dia 30 de abril. Retornaremos para os nossos estados: Rosinha-PA, Leonor-PI, Patricia -CE, Sergio-RS, Almir Faccinatto-SP, Almir Gruhn, Gildásio, Julimar, Sabrina, Sonia e Schavalla -PR e os gaúchos Bagatini e Clery.



NOTA DO EDITOR



Acompanhando desde 2007 e vivenciando desde o ano passado, no sul do nordeste, a atuaçao dos SEM FRONTEIRAS, na qualidade de integrante como Profissional de Educaçao Física e como jornalista, temos sentido o imenso valor deste Projeto. Impagável pela sua extensão social e integraçao da Educaçao Física no Brasil e América do Sul.


Vê-se que a semente plantada terá que dar fruto, pois está na hora que Instituiçoes Governametais conheçam melhor o Projeto e se possa ter o devido apoio. A iniciativa é pioneria e está dentro dos padrões educativos, que também está resgatando a história da EDUCAÇAO FISICA, pois em cada estado que passa são homenageados os destaques da área, que recebem da FIEP e CREFs, diploma e um troféu


Na nossa avaliaçao, também pensamento do grupo, essas duas etapas foram 10, o que nos dá a expectativa de termos a sequência em Goiânia, Brasília e Palmas.


Rogamos a Deus a sua continuidade na proteçao desta nossa marcha pela EDUCAÇAO FISICA do BRASIL.


( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor do Blog)