sexta-feira, 13 de maio de 2011

COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL DIVULGA AÇÕES PARA A OLIMPIADA DE 2012 - LONDRES E 2016 - BRASIL

NUZMANN FALA SOBRE

PREPARAÇÃO RIO 2016


Release que QUILISPORT recebeu do COI, em inglês, para ser fiel, valemo-nos do colaborador olímpico, da Inglaterra, nosso colega ANGELO GIACOMINI que fez a tradução.

Foto do COI

NUZMANN "Os Jogos Olímpicos também são um propulsor para o desenvolvimento humano no Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Em seu discurso, o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman, descreveu as muitas oportunidades proporcionadas por trazer os jogos para a América do Sul pela primeira vez. Ele divulgou detalhes de projetos sociais esportivos direcionados à população do Brasil. O maior programa esportivo e educacional disponibilizado de todos os tempos, que está acontecendo com antecedência a 2016, tendo alcançado um milhão de pessoas só em 2010. A iniciativa inclui iniciação esportiva para crianças, a criação de academias de ginástica para idosos, assim como escolas e jogos universitários. "
É o que realmente está acontecendo no Brasil? Fica para análise aos nossos bloguistas. Sua manifestação pode acontecer abaixo deste texto, no COMENTÁRIO.

Ficaremos muito grato e também estaremos divulgando.

Esperamos.

BOM FINAL DE SEMANA e mais uma vez muito obrigado ao GIACOMINI.

NESTE FINAL DE SEMANA TEM EM SANTA MARIA O III TRILHA ALUSIVO AOS 153 ANOS DO MUNICÍPIO

SABADO INICIA A RECEPÇÃO

DOMINGO SERÁ A TRILHA

Neste sábado, a partir da tarde, a organização do III TRILHA CIDADE DE SANTA MARIA, já estará no Centro Desportivo de Santa Maria -CDM para a recepção de trilheiros que chegam de outros Municípios. À noite haverá um churrasco.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

7h30min - Alvorada; a partir das 8h - Café; 9h - término das inscrições e informes sobre a Trilha; 9h:45min - Breve solenidade; 10h - Largada; 12h - Neutro na cidade de São Martinho da Serra; 14h45min - Retorno com almoço, no CDM.



Jornal de Maio

JORNAL SPP TEM O APOIO DA COTREL

MARKETING FEITO

O registro fotográfico da recepcionista do GRUPO COTREL, quando entregávamos várias edições do informe esportivo SAUDE PELA PRÁTICA, no GRUPO COTREL, em Camobi.

Na foto, nós com o jovem ROGÉRIO BRESOLIN, Supervisor Financeiro da Empresa.

Isso, fazemos mensalmente, pois, todos os nossos anunciantes recebem edições mensais do SAUDE PELA PRÁTICA.

( CLERY )


Clery e Rogério exibem a edição de maio do SPP. (coincidemente mesma altura)

UM SONHO AINDA PERSISTE NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA

EDUCAÇÃO FISICA / COMUNICAÇÃO


Nesta semana, fizemos uma visita a MARLI HATJE, colega de Jornalismo e Educação Física, que teve presença marcante na nossa passagem pelo Mestrado no CEFD-UFSM.

Marly é indiscutivelmente, uma grande estudiosa desta relação da EDUCAÇÃO FÍSICA/EDUCAÇÃO/COMUNICAÇÃO/MIDIA.


Fazemos parte do seu TIME. Pena que todo um esforço feito na época, não se consolidou na idéia pioneira de fazer vingar a RELAÇÃO forte existente. Mas não se desistiu da idéia. Marli lá e nós em nossas participações nos Veículos da Rede Santamariense da Comunicação Esportiva -RESCE e na Federação Internacional de Educação Física -FIEP, principalmente na caminhada dos PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP, ministrando curso pelo Brasil inteiro, somando-se também em participações em Seminários, Congressos e Palestras, com o Centro de Apoio ao Esporte e Lazer -CAEL/SM.


EDUCAÇÃO FISICA/COMUNICAÇÃO


A marca que vemos neste Blog é uma arrancada forte, que pode sustentar avanços nestes estudos.


Pasmem que o nosso trabalho foi na década de 90, o que se perdeu e se perdeu mesmo, pois outros avançaram e tem já por algumas partes JORNALISMO ESPORTIVO.


R E G I S T R O - Quem sabe não está reiniciando novamente uma retomada do trabalho da década de 90? Para o SENHOR há TEMPO para TUDO.

Nós estamos dispostos, somos de luta, depende de interesses, claro que não só nosso - MARLI e CLERY - também de apoios.

(Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA)



MARLY - uma gremista, gaúcha, que não dispensa o chimarrão.

No computador a produção à mil, essa é de luta













PISO EMBORRACHADO NO GINÁSIO DO CDM SANTA MARIA -RS

FINALMENTE, DEPOIS DE 2 ANOS

PISO DO CDM COMEÇA A SER COLOCADO


A história é longa, pois em abril de 2009, foi dada a ordem de serviço para as reforma do ginásio principal do CDM com piso emborrachado e mais o piso do ginásio D.


Os entraves burocráticos, desacertos de execução e definição de partes da obra, contra-partida etc... levaram a este atrazo, que finalmente parece chegar ao fim


A obra iniciou. Detalhes:


Quem está executando o piso no ginásio principal é uma tercerizada, da vencedora da licitação SPORTGLASS. O responsável Eduardo de Mello Ludtke está com mais 3 funcionários já em plena atividade3 (fotos). Ele falou a reportagem do BLOG, dizendo-se otimista de que até 25 dias a obra está pronta.


1a. fase (atual) em cima do concreto estão colocando a manta de borracha - tempo de 5 dias; depois vem o lixamento para a aderência e na sequência colocação do selante -produto de fixação , lixamento e pintura.



Eduardo equipadinho orienta o trabalho e faz o nivelamento
Eduardo no nivelamento da borracha colocada em cima do concreto


Aos poucos o piso vai recebendo a camada de borracha e breve um dos melhores pisos de quadras em Santa Maria para a prática do esporte.



DEPOIMENTO

ESTÁ COMEÇANDO UMA OBRA OLÍMPICA?

Para nós que vivemos o CDM, pois fomos um dos incentivadores, pela sua construção e na sequência Uma Secretaroa Efetova de Esportes, Reativação do CMEL e a criação da Lei de Incentivo ao Esporte; defendemos naquilo que pudemos para não construção do CENTRO DE EVENTOS, vimos agora a retomada da obra para a conclusão do piso e uma manifestação sensacional da CACISMO.

Neste blog está a entrevista com o Paulo Ceccim, presidente da CACISM, que assegura que a ENTIDADE não será dona do CDM e que quer ser parceira num projeto para que deixe o GINASIO equipado em plenas condições para sediar grandes eventos. Valeu Ceccim precisamos de uma participação, justificando a nossa manchete: UM EMPRESÁRIO CONSOLIDADO

Então está na hora se o Prefeiito diz que Santa Maria tem condições ( está muito longe, podem crer) de sediar treinamentos de seleções como pré-temporada para a OLIMPIADA ( pois pra COPA DO MUNDO já ficou fora) então pode estar aí iniciando a mobilização para que o FARREZÃO se torne um GINÁSIO OLIMPICO.

( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor do Blog)