domingo, 22 de maio de 2011

COPA CIDADE DE SANTA MARIA DE JUDO FOI REALIZADA NESTE DOMINGO NO CDM

COPA SANTA MARIA DE JUDO COM 300 PARTICIPANTES, VÁRIOS MUNICÍPIOS, PREMIAÇÃO A DESTAQUES, PRESENÇA DA VEREADORA SANDRA E DA ATLETA SANTA-MARIENSE MARIA PORTELLA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDO



Com a entrada das delegações, a formação da mesa diretiva com autoridades da Liga Riograndense de Judô, da Vereadora Sandra Rebelato (que também representou a Prefeitura Municipal de Santa Maria, na ausência de seus integrantes), dos Cavalheiros ( ex-dirigente pai e ex-judoca filho) e Maria Portella, judoca santa-mariense hoje na Seleção Brasileira.



Este Evento tem o patrocínio do PROESP-SM, Lei de Incentivo ao Esporte.



Com o Hino Nacional Brasileiro cantado, fala da vereadora Sandra Rebelato, pela Câmara e pela Prefeitura, que destacou a importância do Evento para ratificação da performance deste esporte destaque internacional, que tem o trabalho da professora AGLAIA.


PREMIAÇÃO - Aglaia aproveitou o momento para entregar três trofeus destaques:


Á Sandra Rebelato, vereadora e presidente do Lions Medianeira, colaboradora do judõ; Ao Dr. Marcos Cavalheiro, campeão brasileiro em 1989 e para a atleta santa-mariense MARIA PORTELLA que surgiu no projeto MAOS DADAS que hoje está na Seleção Brasileira; faixas às passagens para o 1º DAN ( Faixa preta) e a promoção para 2º,3º e 4º DAN, assim como também certirficados a atletas que conquistaram medalhas nacionais e internacionais no ano de 2010.



Mesa diretiva dos trabalhos
REPRESENTANTES SANTA-MARIENSES:MAOS DADAS E CASTELO BRANCO



Judocas no DOJô e ao fundo na arquibancada , o público no CDM


Parte do público nas arquibancadas do pavilhão D, do CDM



Vereadora Sandra fala em nome da CAMARA e da PREFEITURA


Vereadora Sandra, também do Lions Medianeira, colaboradora do judô


MARIA PORTELA com a sua placa, com AGLAIA e CÁCERES, seus segundos pais.


Campeão Brasileiro de Judõ, 1989, Dr. Cavalheiro, recebe o reconhecimento



Judocas Caroline, Pamela e Lucas, de Uruguaiana foram homenageados por tomarem iniciativa de fazer uma campanha para conseguir kimonos usados para crianças do projeto MÃOS DADAS DE SANTA MARIA



Atleta Rodrigo Lopes Rosa, campeão panamericano e brasileiro, recebe certificado da LIGA




Nossa atleta da Seleção Brasileira de Judô, com a sua dedicada mãe, dona Sirlei Mazzolene Portella



MARIA PORTELA DEVERÁ ESTAR


NA EQUIPE BRASILEIRA NOS JOGOS


PANAMERICANOS DE GUADALAJARA
Conversamos com Maria Portella sobre a sua participação dos Jogos Panamericanos Desportivos 2011, em Guadalajara no México, no mês de outubro.


Ela com muita cautela, pois a vida de atleta depende do momento estar bem tecnicamente e fisicamente, diz:


"Olha Clery hoje eu estaria na Equipe. Aliás estou pois disputei o Sulamericano e Panamericano de Judô."


Prossegue: " Certamente nos Mundiais de Madri e Lisboa e depois a Copa do Mundo em São Paulo serão decisivos. Se eu me manter inteira, como estou, estarei no PAN."


É bom que se diga, se confirmar a MARIA PORTELA , no PAN, Santa Maria poderá ter 4 atletas, pois na Canoagem devemos ter os 3 nossos consagrados: NAIANE, GILVAN E GIVAGO.

























e

A PEDIDO

CAVALOS NOVOS:

FERREIRA LANÇA DONA BELA DA VISTA



Na foto, o proprietário TEN. CEL. FERREIRA da Dona Bela da Vista, 4 anos, que montada por Guillerme Umpiérre, representou o Departamento Hípico Estância do Minuano, , na prova CAVALOS NOVOS fez a sua estréia, na I ETAPA HIPICA CITADINA 2011.

I ETAPA DO MUNICIPAL DE HIPISMO TEVE BOA ORGANIZAÇÃO, MAS POUCOS PARTICIPANTES.

LIGA CENTRAL HIPICA, 1º RCC e CMEC PROMOVERAM


PENA QUE A PARTICIPAÇÃO FOI PEQUENA



Neste sábado e domingo, dias 21 e 22, foi realizada a I ETAPA do Campeonato Hípico da LIGA CENTRAL. Teve a participação de 37 conjuntos, sendo a maior participação da mais novata entidade hípica - ANDALUZ.



O Blog não acompanhou toda a competição, esteve no sábado pela manhã e neste domingo até 10h25min ( neste final de semana além do HIPISMO, teve Judô e Tenis). Por isso não está completo (aguardamos os resultados da LIGA e Promotores), mas trazemos alguns dados e algumas fotos, como especialista da COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, fazemos um posicionamento.


Informamos que se alguém quiser ser participativo conosco, pode, no final a última foto neste blog, acessar COMENTÁRIOS e colocar a sua posição. Estamos aberto à críticas e sugestões. Faz parte de nossa postura como profissional da Educação Física e Jornalismo.



POSICIONAMENTO DO EDITOR - Nos dias de hoje sabe-se que em tudo que se mexer está pagando. A vida tem sido assim. Mas quem quer crescer, vencer, participar e aparecer, tem que se planejar.



Sabe-se do esforço para organizar um evento: tempo, contatos, preocupações, gastos, envolvimento e expectativas. Por isso tem que se pegar junto.



A Entidade da modalidade existe, em nome das entidades que a compõem e ela só será forte se tiver o apoio de suas filiadas.



Criticas são feitas à administrações anteriores, esta que estamos acompanhando, mais de perto, estamos vendo o empenho da atual diretoria, que faz a primeira competição do ano, com este respaldo? Pergunta-se como querem que um grupo trabalhe, se nós cruzamos os braços, não damos o nosso apoio?



É para se refletir, mesmo.



Hoje não falamos com o nosso presidente LUIZ CARLOS CONTE, então essa defesa é nossa, de uma pessoa que vive o esporte e quer a ele o melhor. Sabe, estamos começando a conhecer mais a modalidade e queremos o melhor e assim fica algumas dúvidas, quando alguém vem criticar a diretoria da LIGA de anos anteriores. É preciso mudanças, com transformação, aí todos crescem e a casa fica "dez", pode-se ajeitar o passo, digo o galope, o salto...



Local lindo, técnico e disponível para o HIPISMO DE SANTA MARIA. Agradecimento ao COMANDO.
Nós entregando premiação à segunda colocada, prova vencida pela Nicoli



Admar( jaqueta cor escura) do CISM e COLEGIO MILITAR com a sua equipe de pista



Grande Bernardo Zeilmann (acertei agora o nome?) da ANDALUZ


Que estilo de abordagem do campeoníssimo RAFAEL KAIPER


Menino Bernardo recebe a sua premiação do dedicado JUAREZ


Grande Enilton fazendo o acompanhamento na pista, Ele o grande Juíz.

Alimentando-se e esperando a sua vez...


Lacaio do Rincão, com Carrião, esticadinho


THAÍS CREMONESE COM SILENCIO NA PASSAGEM DE OBSTÁCULO


1 metro, Aspirante Amaral, Thaís Cremonese e Rizzati vencem


Cel. Carrião feliz ao receber a sua premiação de segundo lugar Master, 1 metro. Prova vencida pelo Asp. Felipe Amaral



( TEXTOS E FOTOS DE CLERY QUINHONES DE LIMA)


obs:

Participação dos bloguistas é só clicar em DEPOIMENTOS e ter a sua participação.

























C