terça-feira, 24 de maio de 2011

SANTA MARIA VOLTA COM EQUIPE ADULTO FEMININO NO ESTADUAL DO RS

NA ENY PRO, A PRESENÇA DO VOLEIBOL DA AVF

DESTA VEZ COM A EQUIPE ADULTO FEMININO



Depois de mais de uma década, o voleibol feminino adulto volta ao Campeonato Gaúcho. A Associação de Voleibol do Futuro -AVF, com seus patrocinadores e apoiadores, estão quase entrando em quadra. Nesta noite teve o lançamento na loja da ENY PRO, no Shopping. Com a presença da diretoria da AVF e técnicos, atletas, familiares, convidados e do diretor da ENY, GUIDO ISAIA e da Assessora de Comunicação Social, Fabrise.

Teve somente a fala de Jean, que apresentou a AVF, fez um breve histórico, agradeceu a sua diretoria, empenho de suas atletas, patrocinadores e apoiadores.

Destacamos a presença da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através do Secretário Adjunto de Esportes e Lazer, professor Luiz Fernando Nunes, assim como a presença do professor Matheus Saldanha, do CEFD-UFSM.

Elegância, competente e abençoado por Deus, JEAN PIERRE consegue colocar seus projetos em ação.
Este o grande grupo equipes mirim, infanto e adulto

Equipe Adulto Feminino AVF

Outro grupo que prestigiaram o lançamento da AVF

Equipe Adulto Feminino da AVF

Desportistas na ENY PRO em conversa descontraída


Grupo da AVF, autoridades e patrocinadores

É, nós com o presidente Sérgio Ávila (jaqueta de couro) e os técnicos Fruet e Ávila, da AVF.

ESTREIA NO SÁBADO

Neste sábado, dia 28, a AVF estréia no Estadual, enfrentando às 16h, no ginásio do Coríntians, a equipe do União.
E a sua segunda participação, será novamente em casa dia 18 de junho, 18h, contra Paladino.


TEXTOS E FOTOS DE CLERY QUINHONES DE LIMA
















f

SITE DA PREFEITURA DIVULGA ESTADA DE SANTA MARIA NA REUNIÃO DA RIO 2016

Foto do site da PM/SM

Rogério, Paniz e Marcus Vinicius

SITE DA PREFEITURA, HOJE DIVULGA

SANTA MARIA NA REUNIAO DO RIO


Na tardinha de ontem, o nosso site, já divulgava a reunião realizada no Rio de Janeiro com a Comissão da RIO 2016, nota recebida da Assesoria de Imprensa.

Hoje o Site da PREFEITURA DE SANTA MARIA divulga a participação do professor Paniz, da SMEL ; Rogério , da Secretaria de Turismo e Juarez Lopes, do ATC.

A noticia também traz uma foto de Paniz e Rogério com o MARCUS VINICIUS, nosso amigo há anos de Olimpíada. Para corrigir, o MARCUS não é santa-mariense ele é esposo de uma santa-mariense, a filha da Dona Laura Liechevicus.


Notícia
Olimpíadas de 2016: Executivo participa de Seminário de Orientação, no Rio de Janeiro
Publicado 24/05/2011

Pouco menos de um mês após o anúncio feito pelo prefeito Cezar Schirmer da pré-seleção de Santa Maria como uma das subsedes das Olimpíadas de 2016, o Executivo deu mais um importante passo para receber seleções durante a competição internacional. Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura participou do Seminário de Orientação, no Rio de Janeiro, onde foram apresentadas as demais fases do processo para cadastramento e seleção da cidade no programa olímpico.

Na oportunidade, ainda, o secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Idoso e Criança, Erony Paniz Júnior, o adjunto de Turismo, Rogério Assis Brasil, e o vice-presidente do Avenida Tênis Clube (ATC), Juarez Morbini Lopes, entregaram os documentos de promoção de Santa Maria para o superintendente Executivo de Esporte do Comitê Brasileiro Olímpico, o santa-mariense Marcus Vinicius Freire, que confirmou uma visita à cidade no mês de junho.

Além disso, os secretários reuniram-se com o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, para discutir a viabilidade de Santa Maria receber seleções paraolímpicas. “Enfatizamos a intenção do município em participar da concorrência para ser subsede também das Paraolimpíadas e alinhamos as premissas de acessibilidade necessárias para receber uma seleção, bem como para dar mais conforto para a população”, destaca Assis Brasil.

O secretário Paniz salienta que 150 cidades de 22 Estados do Brasil estão pré-selecionadas. Ao total, são 205 países que disputam as Olimpíadas e, destes, 149 competem também nas Paraolimpíadas. Participaram do encontro, também, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nusman.

Confira as próximas etapas da programação:

Formulários descritivos e uploads de documentos
De 23 de maio a 29 de julho de 2011
Preenchimento on-line de formulários referentes à infraestrutura da instalação, área de treinamento da instalação, turismo/cultura/esporte da cidade, dados sobre as condições naturais e meterológicas da cidade e upload de documentos.

Visitas técnicas e reuniões
De 15 de agosto a 11 de novembro de 2011
Realização de visitas e reuniões técnicas agendadas.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: Divulgação

CAEL-SM PROMOVE COM O PROESP-SM, O I ENCONTRO DE GESTORES DO ESPORTE DE SANTA MARIA NO SEST SENAT

UM ENCONTRO GRATUITO PARA

O ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA

CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA
CNPJ 07.639.631/0001
- Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social-
Rua Benjamin Constante, 915 – sala 202 - CENTRO – CEP – 97050 –021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 – clery@via-rs.net
Blog: www.saudepelapratica.blogspot.com
Release Imprensa n.005/11 Santa Maria, 24 de Maio de 2011

I ENCONTRO DE GESTORES DE SANTA MARIA
SERÁ REALIZADO NO SEST/SENAT

Numa iniciativa e realização do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer –CAEL/SM, com o apoio da Prefeitura Municipal /SMEL/CMEL – SEST/SENAT, patrocínio do PROESP-SM – Lei Incentivo ao Esporte de SM, através da CENTRAL – Lavagem e Garagem, será realizado o I Encontro de Gestores do Esporte de Santa Maria – EGESM no dia 18 de junho (sábado), das 8h31min às 17h01min, no auditório do SEST-SENAT. O Evento será gratuito aos participantes (convidados)

Dentro dos projetos do CAEL-SM, através da captação de recursos através do PROESP-SM, será realizado o I EGESM. O presidente Clery Quinhones de Lima, Profissional de Educação Física e jornalista, promotor de eventos que vive o esporte e lazer de Santa Maria há quase 4 décadas sempre defendeu a necessidade de oportunizar cursos informativos a respeito do esporte para dirigentes, por isso surgiu a idéia de realizar um evento local, para santa-marienses e de forma gratuita.
Os participantes (através de convites) serão dirigentes de entidades públicas e privadas, ligados ao esporte e lazer.
PROGRAMAÇÃO – O participante receberá camiseta e o material do evento, almoço e coffee break, sem custos.
O Encontro inicia às 8h31min, com a solenidade de abertura e os temas a serem desenvolvidos são relacionados ao esporte local (programação-horário ainda ser definido), mas terá uma mesa com SEST/SENAT, SESI e SESC; Informações dos cursos de Educação Física de Santa Maria; a estrutura do esporte e lazer da Prefeitura ( com a fala da SMEL e CMEL) e a Lei de Incentivo ao Esporte de Santa Maria. Também o Encontro tem como proposta criar um Grupo de Estudos sobre o Esporte e Lazer de Santa Maria, que terá reuniões mensais, com palestras e análise do momento do esporte e lazer do Município.

- Clery Quinhones de Lima-
Presidente do CAEL - SM